Fórmula 1 'ganha' mais uma montadora interessada em entrar na categoria
Marca americana Cadillac se junta à lista ao lado de Porsche, Hyundai, Honda e Ford
Estar na Fórmula 1 nunca foi tão atrativo quanto agora. Com o aumento exponencial de audiência e um novo regulamento de motores batendo a porta em 2026, a categoria chama a atenção de diversas montadoras/fornecedoras que se sentem prontas para embarcar no automobilismo. E o nome da vez, é a marca americana Cadillac.
No grid atual, que irá começar a temporada de 2023, há quatro montadoras: Mercedes, Renault, Red Bull e Ferrari que oferecem seus motores para outras equipes como McLaren, Aston Martin, Haas e etc - além da iminente chegada da Audi que irá se juntar à Sauber e deve fazer com que a atual Alfa Romeo não seja mais uma 'cliente' da escuderia italiana.
De acordo com o Auto Motor Und Sport, além das marcas que já demonstraram interesse em estar na F1 na virada das novas regras de unidade de potência como Ford e Hyundai, além da Porsche que segue na 'caça' por uma forma de ingressar após o acordo com a Red Bull falhar, uma nova marca surgiu nesta lista: a Cadillac.
As fornecedoras apresentam um grande interesse em fazer parte da nova era das UPs. Em 2022, a FIA lançou um comunicado explicando como os motores irão funcionar a partir de 2026 alegando que serão feitos de "combustível 100% sustentável, com eficiência global e uma mudança de enfoque para a energia elétrica”.
Além disso, a entidade revelou que os novos pilares serão baseados em: manutenção dos motores de combustão V6 1.6 litros, aumento do sistema híbrido para 350 kW, eliminação do MGU-H e introdução de um teto de custo para essas peças.
ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.