Fórmula 1: Red Bull cogita Hulkenberg para vaga de Gasly em 2020
Desempenho ruim do francês no princípio da temporada 2019 faz equipe austríaca ponderar investida pelo piloto alemão da Renault, segundo apurado pelo Motorsport.com
No GP de Mônaco do último fim de semana, a Red Bull iniciou as especulações sobre a dança das cadeiras da Fórmula 1 para a temporada que vem. No primeiro rumor sobre o mercado para 2020, veio à tona que a escuderia austríaca cogita contratar o alemão Nico Hulkenberg, da Renault, para a vaga de Pierre Gasly, que não faz bom campeonato em 2019.
De acordo com a tradição, os pilotos da Red Bull e da Toro Rosso não têm muito tempo para convencer Helmut Marko de que eles merecem um lugar nas suas equipes e, neste momento, o jovem francês ainda não convenceu.
Gasly melhorou a partir do GP do Azerbaijão, mas é preciso mais para acalmar o chefão da Red Bull. E a missão fica mais difícil quando se tem como companheiro Max Verstappen. Ter o holandês na mesma equipe seria um desafio para qualquer piloto e as comparações entre ele e o francês têm sido bastante prejudiciais ao novato do time da marca de energéticos.
A Red Bull geralmente recorre aos seus jovens talentos quando precisa de um piloto, mas neste momento Marko não parece estar totalmente convencido de lançar mão dos homens da Toro Rosso. O tailandês Alexander Albon está bem, mas precisa de mais tempo para amadurecer. Já o russo Daniil Kvyat, marcado pelo vai e volta tanto na equipe júnior quanto na principal, ainda é um ponto de interrogação.
Por esta razão, durante o GP de Mônaco, houve contatos com Hulkenberg. No final da temporada, o contrato do alemão com a Renault chega ao final de seu período de três anos. E há razões de sobra para o interesse da Red Bull no vencedor das 24 Horas de Le Mans.
Neste princípio da temporada 2019, o alemão se apresentou mais ou menos no nível de Daniel Ricciardo, seu novo companheiro de equipe, e Marko sabe muito bem o valor do australiano, que deixou a escuderia austríaca principalmente por se sentir desfavorecido em relação a Verstappen.
Além de tudo, a opção de ir para um time melhor provavelmente permitirá que Hulkenberg esteja em posição de barganhar por mais dinheiro com a Renault no momento de negociar a renovação contratual. E a decisão final da Red Bull de ir atrás do alemão dependerá do desempenho de Gasly.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.