Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Fórmula 1 registra leve aumento de receita em comparação com 2018

compartilhar
comentários
Fórmula 1 registra leve aumento de receita em comparação com 2018
Por:
8 de ago de 2019 14:04

Categoria máxima do automobilismo mundial tem números positivos em relação à temporada passada

Em ascensão com o grande público desde o GP da Áustra, a Fórmula 1 teve um aumento modesto nas receitas no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Dentro dos resultados gerais do Liberty Media Group (dono da F1), a receita da categoria subiu de US $ 585 milhões (cerca de R$ 2.330 bilhões) para US $ 620 milhões (aproximadamente R$ 2.470 bilhões) no período de abril a junho, enquanto a receita operacional subiu de US $ 14 milhões (cerca de R$ 55 milhões) para US $ 26 milhões (aproximadamente R$ 103 milhões).

Leia também:

As 10 equipes tiveram um aumento em seus pagamentos combinados: de US $ 307 milhões, a quantia subiu para US $ 335 milhões em comparação com o mesmo período do ano passado. O número está ligado diretamente ao aumento geral de receita.

O GP do Bahrein, que paga uma das maiores taxas à F1, aconteceu no primeiro trimestre deste ano, mas as receitas aumentaram no segundo trimestre. Neste período, foram realizados sete etapas, tanto em 2018 como em 2019. Agora, porém, a corrida barenita foi substituída na lista do segundo trimestre pelo menos lucrativo evento austríaco, realizado em 30 de junho. Para o ano que vem, o calendário também pode ser determinante (entenda em galeria no fim desta matéria).

Essa mudança também atingiu a receita do Paddock Club, já que o Bahrein gera mais interesse VIP do que a Áustria. A Liberty Media explicou a mudança geral nas receitas: "A receita de promoção de corrida diminuiu devido às diferentes taxas associadas a corridas específicas realizadas no segundo trimestre de 2019 em comparação com 2018, parcialmente compensadas por aumentos nas taxas nos contratos subjacentes”.

"A receita de transmissão aumentou principalmente devido a aumentos contratuais. A receita de publicidade e patrocínio aumentou devido à receita de novos contratos de patrocínio iniciados no segundo semestre de 2018”.

O CEO Chase Carey insistiu que a F1 atingirá suas metas financeiras para este ano. "A F1 entra em férias logo após algumas corridas inesquecíveis", disse o norte-americano. "Estamos entusiasmados com a crescente competitividade da Red Bull e da Ferrari, além do retorno da Honda como uma fornecedora de motores vencedora”.

CALENDÁRIO DE 2020 DEVE SER O MAIOR DA HISTÓRIA DA F1

O Motorsport.com apurou que o GP do México deve renovar com a F1 por mais três anos. E com a provável manutenção do GP da Espanha por pelo menos mais um ano, a categoria deverá perder uma de suas melhores provas de 2019: o GP da Alemanha.

A organização da F1 pretendia manter o número de 21 provas para 2020, mas os planos acabaram mudando e a tendência é que a próxima temporada tenha 22 corridas, uma quantia recorde na história.

Das 21 etapas de 2019, 18 estão garantidas para o ano que vem. A permanência de México e Espanha é altamente provável e as entradas de Vietnã e Holanda já estão confirmadas, elevando o número a 22. Nesse cenário, portanto, a Alemanha deve ficar de fora. Entenda na galeria abaixo:

Galeria
Lista

GP da Austrália

GP da Austrália
1/23

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A etapa de Melbourne seguirá abrindo a temporada da F1. A prova de 2020 já tem data confirmada: 15 de março.

GP do Bahrein

GP do Bahrein
2/23

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Segunda etapa da temporada 2019, a prova de Sakhir foi marcada por grande decepção para Charles Leclerc e está confirmada para 2020.

GP da China

GP da China
3/23

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A etapa de Xangai de 2019 marcou a milésima corrida da história da F1 e segue no calendário em 2020.

GP do Azerbaijão

GP do Azerbaijão
4/23

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

A movimentada etapa de Baku se mantém no calendário do ano que vem.

GP do Vietnã

GP do Vietnã
5/23

Foto de: FOM

O GP do Vietnã (layout na foto) está confirmado em 2020 e deve ocorrer em abril, pouco antes da habitual data da corrida espanhola.

GP da Espanha

GP da Espanha
6/23

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Depois de governo voltar atrás e decidir apoiar financeiramente a etapa, GP deve ficar no calendário.

GP da Holanda

GP da Holanda
7/23

Foto de: Chris Schotanus

Confirmado em 2020, o GP da Holanda será disputado em Zandvoort (foto) e deve ser realizado em maio.

GP de Mônaco

GP de Mônaco
8/23

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Tradicionalíssima prova de Monte Carlo segue na Fórmula 1.

GP do Canadá

GP do Canadá
9/23

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Palco de polêmica entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton neste ano, a etapa de Montreal segue no calendário para 2020.

GP da França

GP da França
10/23

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Alvo de duras críticas por conta de sua monotonia, a corrida de Paul Ricard também acontecerá no ano que vem.

GP da Áustria

GP da Áustria
11/23

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Responsável por reanimar os fãs da F1 com a espetacular vitória de Max Verstappen, a prova de Spielberg se mantém firme e forte para 2020.

GP da Grã-Bretanha

GP da Grã-Bretanha
12/23

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Recém-confirmada na F1 até 2024, a etapa de Silverstone é o berço da categoria, já que foi sede da primeira corrida da história do campeonato, em 1950.

A definir (GP da Alemanha)

A definir (GP da Alemanha)
13/23

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A etapa de Hockenheim segue sem contrato para 2020 e deve ficar de fora da próxima temporada.

GP da Hungria

GP da Hungria
14/23

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

A tradicional prova de Hungaroring segue no calendário para 2020.

GP da Bélgica

GP da Bélgica
15/23

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A etapa de Spa-Francorchamps, famosa pela curva Eau Rouge (foto) é uma das favoritas de pilotos e fãs e se mantém na F1.

GP da Itália

GP da Itália
16/23

Foto de: Alessio Morgese / Luca Rossini

Outra corrida tradicional que segue no calendário é o GP da Itália, disputado em Monza. O circuito renovou com a F1 neste ano e segue pelo menos até 2024, como Silverstone.

GP de Cingapura

GP de Cingapura
17/23

Foto de: Lionel Ng / Motorsport Images

Palco de polêmicas, a exótica etapa de Marina Bay segue no calendário para 2020.

GP da Rússia

GP da Rússia
18/23

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Outra pista marcada por polêmica que segue na F1 é a de Sochi, que teve ordem de equipe da Mercedes em favor de Hamilton em 2018.

GP do Japão

GP do Japão
19/23

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Outro histórico circuito que se mantém na categoria é o de Suzuka, palco de grandes decisões no fim dos anos 1980.

GP do México

GP do México
20/23

Foto de: Pirelli

A etapa de Hermanos Rodríguez teve problemas de financiamento, já que não terá mais apoio do governo. Assim, a negociação se arrastou, mas deu certo no fim.

GP dos Estados Unidos

GP dos Estados Unidos
21/23

Foto de: Bill Gulker

A etapa do Circuito das Américas segue no calendário da F1 em 2020.

GP do Brasil

GP do Brasil
22/23

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Até 2020, a corrida fica em Interlagos, famoso pelo S do Senna (foto). Depois, não se sabe: o Rio de Janeiro anunciou a construção de um autódromo e entrou na disputa com São Paulo pelo futuro da etapa brasileira da F1.

GP de Abu Dhabi

GP de Abu Dhabi
23/23

Foto de: James Gasperotti / Motorsport Images

A luxuosa prova que vai noite adentro vem fechando o calendário nos últimos anos e está confirmada para 2020.

Próximo artigo
Hamilton rebate Rosberg e diz que não pretende "parar tão cedo"

Artigo anterior

Hamilton rebate Rosberg e diz que não pretende "parar tão cedo"

Próximo artigo

GP do México permanece no calendário da F1 até 2022

GP do México permanece no calendário da F1 até 2022
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper