Recomendado para você

F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o pentacampeonato

F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o pentacampeonato
F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella

F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella
F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'

F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'
F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA

F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA
F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos

F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos
F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin

F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin
F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin

F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin
F1: Como Verstappen cortou vantagem de Piastri de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas

F1: Como Verstappen cortou vantagem de Piastri de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como Verstappen cortou vantagem de Piastri de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas
Últimas notícias

Fry culpa túnel de vento por falta de desenvolvimento na Ferrari

Engenheiro-chefe da Scuderia deu nota nove para a equipe em termos de confiabilidade, estratégia e pit stops no ano

O engenheiro-chefe da Ferrari, Pat Fry, deu nota nove para a equipe em termos de confiabilidade, estratégias e pit stops nesta temporada. Porém, admitiu que falhas no desenvolvimento do carro e a dificuldade em melhorar a velocidade de reta fizeram com que o time e seu piloto, Fernando Alonso, não tivessem fôlego para vencer os campeonatos.

“Em termos de confiabilidade, pit stops e estratégia, nos daria um nove de dez. Em termos de atuação do carro, no entanto, nos faltou ritmo no final do ano. Não estarei feliz até que tenhamos o carro mais rápido, nos classifiquemos em primeiro e segundo e terminemos em primeiro e segundo.”

Para Fry, “a falta de velocidade máxima era um dos problemas visíveis”, mas a equipe conseguiu, na maior parte da temporada, compensar esse ponto fraco com boas atuações no geral, competindo de igual para igual com os rivais.

“Para vencer um campeonato, não é necessária só uma coisa. Precisa de um carro rápido, um piloto rápido e constante, um carro que não quebre, pit stops rápidos e a melhor estratégia. Em duas das vinte corridas não tivemos o carro mais rápido, mas nas demais estivemos no mesmo ritmo dos outros.”

O engenheiro culpou o túnel de vento pela falta de desenvolvimento no carro na segunda metade do ano. “Se olhar a atuação no desenvolvimento ao longo do ano, ele foi forte de fevereiro a julho. Depois disso, lutamos para encontrar o rendimento no túnel de vento com os dados que tínhamos da pista. Tivemos um problema de correlação.”

Artigo anterior Volta da Turquia ao calendário depende de dinheiro do governo
Próximo artigo Kimi: "Não deixo passar fácil, mas não luto como um louco"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros