Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Gillan elogia corrida de Bruno: "a melhor dele na Williams"

Engenheiro-chefe destaca também o trabalho nos pit-stops. Time fez sua parada mais rápida no ano - menos de 3s.

Bruno em Hungaroring

 

O desempenho de Bruno Senna na Hungria, onde conquistou o sétimo lugar, continua rendendo elogios na Williams. Para o engenheiro-chefe de operações do time inglês, Mark Gillan, a atuação mostrou a evolução do brasileiro. “O trabalho do Bruno foi excelente no último fim de semana. Foi o melhor dele na Williams”, definiu Gillan. “Ele estava muito confiante e feliz com o carro. Esperamos ver o Bruno construindo esse mesmo tipo de atuação na segunda metade do campeonato”, concluiu.

Gillan também demonstrou ter ficado muito satisfeito com a ida dos dois carros ao Q3 – Bruno chegou ao Q3 pela primeira vez no ano ­– em Hungaroring. “Os dois carros estiveram muito competitivos no fim de semana, em todas as situações. Vamos continuar desenvolvendo o FW34 ao longo da temporada para chegar ao Q3 regularmente e, assim, possibilitar que nossos pilotos conquistem mais pontos”, comentou. Atualmente, a Williams está em 7º lugar entre os construtores, com 53 pontos.

Outro ítem elogiado por Gillan foi o trabalho da equipe durante as paradas na Hungria. Em uma delas, o time conseguiu seu melhor desempenho no ano. “Conseguimos fazer um pit-stop em menos de três segundos e isso foi muito gratificante. Temos de continuar trabalhando para melhorar, pois outras equipes também estão se movimentando. Temos uma idéia de como chegar em torno de 2,5 segundos por parada e vamos buscar essa marca”, revelou o engenheiro.

O único ponto destoante na Hungria acabou sendo o desempenho de Pastor Maldonado. O venezuelano foi apenas o 13º e mais uma vez acabou pagando punição. “Ele foi muito bem na classificação, mas acabou largando mal e depois ainda teve o drive-through, o que foi uma pena. De qualquer forma, o Pastor é forte mentalmente e já partiu para outra, pensando nas próximas corridas”, minimizou.

In this article
Guilherme Carvalho
Fórmula 1
Pastor Maldonado
Bruno Senna
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Button, ainda não é a hora de ser escudeiro de Hamilton
Próximo artigo Não faz sentido ter mais fornecedores de pneus, diz Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros