Fórmula 1 GP da Hungria

GP da Hungria garante contrato com F1 até 2032

Com acordo anterior até 2027, GP húngaro conseguiu mais cinco anos de presença da maior categoria do automobilismo mundial

George Russell, Mercedes W13, Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Lando Norris, McLaren MCL36, Lewis Hamilton, Mercedes W13, the rest of the field at the start

A Fórmula 1 fechou contrato de cinco anos para manter o GP da Hungria no calendário até a temporada de 2032, enquanto o circuito passará por um desenvolvimento significativo.

O local já tinha um acordo para realizar a corrida até 2027, mas o contrato foi estendido.

Um novo edifício de boxes e arquibancada principal, que estão em obras desde 2015, devem ser concluídos a tempo para o evento do próximo ano.

Leia também:

De acordo com os últimos dois anos, o GP da Hungria será a penúltima corrida antes das férias de verão em 2024, entre 19 a 21 de julho.

O presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali, disse: “É uma ótima notícia anunciar a extensão do GP da Hungria por mais cinco anos, enquanto voltamos para outro fim de semana cheio de ação em Hungaroring.

“É um circuito muito especial ao lado da incrível cidade de Budapeste e todos os pilotos e nossos fãs esperam ansiosamente no calendário.

“Ver o compromisso do promotor na Hungria em desenvolver as instalações e aprimorar ainda mais a experiência dos fãs é outro passo importante e algo que queremos ver todos os nossos eventos fazendo para continuar melhorando e tornando nossas corridas ainda melhores.”

Hungaroring faz parte do calendário da F1 desde 1986 e 300.000 fãs devem comparecer ao GP neste fim de semana, marcando um aumento de 10.000 na última temporada.

Zsolt Gyulay, CEO e presidente do Hungaroring, acrescentou: “Estamos orgulhosos e honrados por ter concordado com esta extensão de contrato.

“Dado o aumento surpreendente na popularidade global da F1, que agora vê mais locais do que nunca competindo para entrar no calendário, a assinatura de hoje marca uma conquista extremamente significativa para nós.

Esteban Ocon, Alpine A523, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, in the pit lane

Esteban Ocon, Alpine A523, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, in the pit lane

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

“Apropriadamente, as atualizações do nosso famoso circuito – que incluem reformas no edifício do paddock principal, arquibancada principal e zonas de espectadores – devem ser concluídas até 2026.

“Será uma grande satisfação receber as equipes e os fãs, que sempre serão nossa principal prioridade, em um local de classe mundial que refletirá os altos padrões que você espera de um fim de semana de corrida de F1.

“Meus colegas e eu começamos a trabalhar neste significativo projeto de desenvolvimento há oito anos e o anúncio de hoje é o coroamento de nossos esforços coletivos.

“Gostaria, portanto, de agradecer a todos os envolvidos em nos levar a este ponto hoje e esperar por muitos mais anos de corridas premium de F1 em Hungaroring.”

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Teste com protótipo contra spray falha, mas FIA sai otimista para soluções em corridas com chuva forte
Próximo artigo Q4: Hamilton bate Verstappen em 'quali' novo da F1; veja debate

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil