Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

GP de Abu Dhabi de F1: Horários e como assistir a última etapa da temporada 2022, com final da F2

Principal categoria do automobilismo mundial encerra os trabalhos da temporada 2022 horas antes do início da Copa do Mundo

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21, Lando Norris, McLaren MCL35M, the rest of the field at the start

Fórmula 1 e Copa do Mundo no mesmo dia? Temos sim senhor! Logo após uma etapa movimentada em Interlagos, o paddock da principal categoria do automobilismo mundial já viaja para o Oriente Médio para o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2022 horas antes da primeira partida da Copa no Catar.

Enquanto os títulos de 2022 já estão decididos para Max Verstappen e Red Bull, as brigas pelos vice-campeonatos seguem em alta!

Leia também:

Entre os pilotos, Charles Leclerc e Sergio Pérez chegam a Abu Dhabi empatados, com 290 pontos cada, com vantagem para o monegasco pelo maior número de vitórias no ano. Já nos Construtores, apenas 19 separam Ferrari de Mercedes.

O fim de semana marca ainda a despedida de um gigante da categoria: Sebastian Vettel fará sua 299ª e última corrida na categoria. E o tetracampeão não deve ser o único dando adeus, com Daniel Ricciardo e Nicholas Latifi, sem vagas no ano que vem, com dúvidas sobre um potencial retorno no futuro.

É importante lembrar que as atividades no circuito de Yas Marina não acabam com a bandeira quadriculada no domingo. Durante a semana seguinte, as equipes fazem os testes de pós-temporada e os testes de jovens talentos, que contarão com os brasileiros Felipe Drugovich na Aston Martin e Pietro Fittipaldi na Haas.

Os testes devem trazer ainda algumas estreias de 2023, como Fernando Alonso na Aston Martin, Pierre Gasly na Alpine, Nyck de Vries na AlphaTauri e mais.

E, ao lado da F1, a Fórmula 2 realiza sua etapa final da temporada 2022. A categoria já tem seu campeão, Drugovich, enquanto Theo Pourchaire depende apenas de alguns pontos para garantir o vice.

Mas ainda há muito em jogo na F2, com dois destaques: primeiro, a posição final de Logan Sargeant, que precisa dos pontos na superlicença para confirmar seu contrato com a Williams em 2023. No momento, o americano é o terceiro, precisando terminar em sétimo para garantir os 40 pontos. Mas a briga no pelotão é intensa, com apenas 12 pontos separando ele do sétimo colocado, Liam Lawson.

Nesse mesmo pelotão, é importante ficar de olho em Enzo Fittipaldi. Logo após assinar com a Academia da Red Bull, o brasileiro vai em busca do terceiro lugar no campeonato antes de sua ida à Carlin em 2023. Hoje ele é o sexto, apenas nove pontos atrás de Sargeant.

Confira a programação do GP de Abu Dhabi, que contará com a presença da etapa da Fórmula 2, e a agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.

Fórmula 1

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 07h Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 10h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 07h30 Bandsports
Classificação Sábado 11h Band e Bandsports
Corrida Domingo 10h Band
       
Fórmula 2 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Classificação Sexta-feira 08h30 Bandsports
Corrida 1 Sábado 09h20 Bandsports
Corrida 2 Domingo 06h Bandsports
       

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
TELEMETRIA Quarta-feira 17h  
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 16h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após o TL2  
Q4 Sábado Após a classificação  
PÓDIO Domingo Após a corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 19h  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Venda geral de ingressos para o GP de São Paulo 2023 começa nesta quarta-feira
Próximo artigo F1: Após polêmicas, Verstappen se 'coloca à disposição' de Pérez em Abu Dhabi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil