Últimas notícias
Fórmula 1 Abu Dhabi GP

GP de Kimi dura poucos metros após fim de semana para esquecer

Depois de não aparecer na quinta, reclamar de falta de pagamento na sexta e levar punição no sábado, piloto abandona de cara

O GP de Abu Dhabi realmente não foi dos melhores para Kimi Raikkonen, que largou em último lugar no grid e abandonou após um toque com Giedo van der Garde. O finlandês foi um dos personagens do final de semana ao reclamar publicamente da falta de pagamento na Lotus.

Raikkonen não compareceu às entrevistas de quinta-feira, chegando a Abu Dhabi a tempo de participar dos treinos livres, no dia seguinte. No sábado, fez sua melhor classificação desde o GP da Alemanha, em julho, e largaria em quinto, mas seu carro não passou nas inspeções após o treino e o piloto foi excluído, tendo de largar do final do grid.

Raikkonen, então, optou por não largar do pitlane, como Sebastian Vettel fez ano passado ao encontrar-se na mesma situação. O finlandês tentou colocar por dentro de Van der Garde na primeira curva e acabou tocado, abandonando logo em seguida. “O toque não foi forte, mas acho que demos azar com o ângulo da batida e perdemos a dirigibilidade”, afirmou.

Perguntado se tinha se arrependido de não largar do pitlane, Raikkonen se limitou a dizer que não. Quando a prova estava em sua volta 14, a transmissão mostrou o piloto deixando o circuito.

Na sexta-feira, o campeão de 2007 deixou em aberto sua participação nas duas provas finais pela falta de pagamento, mas acredita-se que piloto e equipe tenham chegado a um acordo.

Se Kimi não pontuou, Romain Grosjean ficou muito perto de conquistar seu quarto pódio consecutivo. O piloto terminou em 4º, um segundo atrás de Nico Rosberg. "Foi uma corrida longa. Larguei bem, ganhando dois lugares nas primeiras curvas, mas depois eu perdi muito tempo atrás da Force India. Eu poderia ultrapassá-lo com o DRS, mas ele tinha maior velocidade máxima e poderia dar o troco tranquilamente na reta seguinte. Se não fosse isso, poderíamos chegar ao pódio e até pressionar o Webber. Mas é assim que acontece às vezes. Foi uma pena que não fazer o quarto pódio consecutivo, mas foi um bom resultado em um dia difícil”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após manobra agressiva, Alonso vai ao hospital por precaução
Próximo artigo Vergne defende punição a Alonso após saída de pit controversa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil