Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

GP de Singapura recebe conselhos do governo sobre crise de ar poluído que afeta região

Organizadores estão tomando medidas para garantir segurança do público e dos pilotos com possível chegada de nuvem de fumaça

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, and the rest of the field away at the start

A Agência Nacional de Meio Ambiente de Singapura (NEA) tem alertado diariamente desde o início de agosto que as condições climáticas do país estão mais secas do que o normal e que a crise de ar poluído está dentro de níveis inseguros. Corrida do próximo fim de semana não corre risco imediato, mas condições podem mudar rapidamente.

Leia também:

O entorno das ilhas do sudeste asiático está sofrendo com plumas de fumaça, causadas por incêndios florestais na Indonésia “que causaram um alerta de neblina tóxica, uma forma de ar poluído que cruza territórios”, diz o relatório da agência.

A NEA informou no domingo que apesar de uma melhora gradual, as leituras das últimas 24 horas ainda indicam que o país está na “faixa inferior do limite inseguro”. No entanto, espera-se um progresso nos próximos dias, visto que os níveis estão melhorando de hora em hora.

Não há ameaça iminente ao fim de semana do GP de Singapura, mas os organizadores estão agindo para responder à eventuais problemas com a neblina tóxica.

O que significa que nem o público e nem os pilotos competindo no GP de Singapura correrão riscos. No entanto, pessoas vulneráveis podem não se sentir bem, “especialmente idosos, crianças e aqueles com problemas crônicos nos pulmões ou no coração”, e por isso devem buscar orientação médica.

Os organizadores da corrida estão preparando uma série de medidas para garantir a segurança do público, tais como: Alertas visuais nos telões, aplicativos, no rádio e no site do evento; disponibilização de máscaras com filtros de proteção; montagem de postos de atendimento de emergência;

“A situação da neblina pode mudar rapidamente, não apenas de um dia para outro, mas de hora em hora”, disse um porta-voz da organização do GP.

“Nós vamos continuar a trabalhar junto das autoridades do governo para recebermos as melhores atualizações possíveis quando estiverem disponíveis”.

Veja todos os vencedores do GP de Singapura:

2018: Lewis Hamilton
2018: Lewis Hamilton
2017: Lewis Hamilton
2017: Lewis Hamilton
2016: Nico Rosberg
2016: Nico Rosberg
2015: Sebastian Vettel
2015: Sebastian Vettel
2014: Lewis Hamilton
2014: Lewis Hamilton
2013: Sebastian Vettel
2013: Sebastian Vettel
2012: Sebastian Vettel
2012: Sebastian Vettel
2011: Sebastian Vettel
2011: Sebastian Vettel
2010: Fernando Alonso
2010: Fernando Alonso
2009: Lewis Hamilton
2009: Lewis Hamilton
2008: Fernando Alonso
2008: Fernando Alonso
22

A Fórmula 1 retorna no dia 22 de setembro, com o GP de Singapura. O Motorsport.com traz a cobertura completa direto do paddock em Marina Bay.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ecclestone detona F1 atual e se diz contra calendário longo: “supersaturação como no tênis”
Próximo artigo Hamilton diz que morte de Hubert o atingiu nas “profundezas da alma”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil