Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

GP do Azerbaijão anuncia extensão de contrato com a F1 até 2030

Circuito de rua de Baku permanecerá no calendário da categoria até o fim da década

An aerial view of Baku

No sábado (20) do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, os promotores da corrida no circuito de rua de Baku anunciaram a extensão do contrato com a categoria máxima do automobilismo mundial até, pelo menos, 2030.

Leia também:

Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1, parabenizou os organizadores: “Há uma energia incrível na cidade de Baku e, desde o nosso primeiro GP aqui em 2016, a F1 tem recebido de forma consistente uma recepção calorosa e entusiástica do povo do Azerbaijão. O circuito é único, com trechos técnicos e longas retas que passam pela deslumbrante orla e pelo centro histórico, proporcionando uma corrida movimentada e emocionante a cada ano".

"Esta renovação reflete a forte confiança e o compromisso entre a Fórmula 1, o Governo do Azerbaijão e o promotor, e abre caminho para um futuro empolgante no país. Gostaria de agradecer ao presidente Ilham Aliyev e ao ministro Gayibov pelo contínuo investimento e compromisso em desenvolver o evento; a Anar Alakbarov e à Federação Automobilística do Azerbaijão por defenderem a Fórmula 1 no país; e à equipe do Baku City Circuit pelo esforço durante todo o ano em oferecer uma experiência excepcional para nossos fãs, pilotos e equipes".

A etapa na capital azeri, que combina a parte moderna e o centro antigo da cidade nas margens do Mar Cáspio, estreou na F1 em 2016, mas sob o nome de GP da Europa (com Nico Rosberg como vencedor da prova), assumindo o atual título de GP do Azerbaijão a partir de 2017 e recebendo etapas desde então, com excessão de 2020, devido a pandemia de COVID-19.

A corrida acontece em um circuito de rua de seis quilômetros, dominado por longas retas e curvas de 90 graus, com um estreito trecho pelo castelo que serpenteia ao redor da cidade antiga de Baku — listada como Patrimônio Mundial da UNESCO — antes de retornar para uma sequência em alta velocidade ao longo da orla do Mar Cáspio.

Sergio Pérez, que retornará ao Campeonato Mundial em 2026 pela Cadillac, é maior vencedor da corrida em Baku, triunfando em 2021 e 2023, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, é o competidor com mais poles, com quatro consecutivas (2021 até 2024), mas sem ganhar uma sequer vez.

A programação do GP do Azerbaijão e do Motorsport.com no YouTube

Fórmula 1

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Classificação Sábado 09h00 Band / Bandsports / F1TV Pro
Corrida Domingo 08h00 Band / F1TV Pro
       
Fórmula 2 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Corrida 1 Sábado 07h15 Bandsports / F1TV Pro
Corrida 2 Domingo 04h00 Bandsports / F1TV Pro

 

     

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
Q4 Sábado Após a Classificação  
PÓDIO Domingo Após a Corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 18h45  

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: O que a Red Bull precisa oferecer para não perder Verstappen, segundo empresário de Max
Próximo artigo F1 - Marko avalia chances de Hadjar: Ele está pronto para Red Bull em 2026?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros