GP do Japão deverá ser disputado com pista seca

Depois de três GPs complicados em termos de clima na Itália, Cingapura e Malásia, previsão diz que chuva não deve cair sobre a pista de Suzuka

GP do Japão deverá ser disputado com pista seca

Monza deixou uma classificação na chuva que, juntamente com todas as sanções, resultou em um grid curioso. Cingapura foi a primeira corrida noturna chuvosa na história da F1, e o que aconteceu já é sabido: um caos que transformou o Campeonato Mundial. E, finalmente, a Malásia causou uma intriga até o final, embora a chuva só aparecesse no primeiro livre e antes da corrida.

A Fórmula 1 se move para o Japão alguns dias após a prova de Sepang e, após os últimos GPs, volta a olhar para o céu. No entanto, parece que a chuva só estará presente na sexta-feira de treinos livres.

De acordo com a previsão do Accuweather, o TL1 será realizado sob um céu preto com 42% de chance de chuva às 10h (horário local) e uma temperatura de 19°C. O risco de precipitação aumentará para 49% para a segunda sessão livre, quando os termômetros registrarão uma temperatura de 18°C.

Será muito importante ver se as previsões serão finalmente cumpridas, já que a presença de chuva na sexta-feira e sua ausência, no resto do fim de semana, condicionarão a preparação das equipes e seus testes em corridas longas e curtas.

No sábado haverá menos nuvens e temperaturas mais quentes. O TL3 terá 24°C de temperatura com uma sensação de 26°C e apenas 10% de probabilidade de chuva. Duas horas depois, quando a classificação é disputada, espera-se que os termômetros permaneçam a 24°C, embora haja apenas 1% de risco de precipitação.

O sol finalmente aparecerá no domingo, dia da corrida. Não haverá chuva e será o dia mais quente, com máxima de 26°C. Então, exceto na sexta-feira, desta vez, não esperamos ver os pneus intermédios e de chuva da Pirelli durante o resto do fim de semana. Embora a Ferrari, em sua tentativa de conseguir a façanha e subir no Mundial, certamente preferiria um pouco mais de calor.

compartilhar
comentários
McLaren e Honda enfrentam dilema para GP do Japão

Artigo anterior

McLaren e Honda enfrentam dilema para GP do Japão

Próximo artigo

Confira os horários do GP do Japão

Confira os horários do GP do Japão
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP do Japão
Localização Suzuka
Autor Jose Carlos de Celis