GP do México permanece no calendário da F1 até 2022
Governo do país oficializou que prova no Autódromo Hermanos Rodríguez permanece na maior categoria do automobilismo mundial por mais três anos
A novela em que se transformou a permanência do GP do México no calendário da F1 teve um final feliz. Nesta quinta-feira foi anunciado, de maneira oficial, que a prova no Autódromo Hermanos Rodríguez permanecerá no calendário por mais três anos.
O acordo entre a Fórmula 1, a Corporación Interamericana de Entretenimiento (CIE), promotora do evento, e do Governo da Cidade do México foi formalmente assinado com uma coletiva de imprensa realizada no Antiguo Palacio del Ayuntamiento na cidade do México.
“Estamos satisfeitos por renovar nossa parceria com a Cidade do México, que agora abrigará a Fórmula 1 pelo menos até 2022. Desde que retornou ao calendário do campeonato em 2015, evento sempre provou ser incrivelmente popular entre o público e os fãs, não apenas no México, mas também ao redor do mundo. Prova disso é o fato de que o promotor da corrida ganhou o prêmio da FIA pelo melhor evento não menos de quatro anos seguidos e, nesses quatro anos, mais de 1.3 milhões de espectadores assistiram ao GP”, disse o CEO da F1, Chase Carey.
“A presença da Fórmula 1 na cidade por mais três anos foi alcançada por meio de um novo modelo de financiamento em que os recursos públicos não serão utilizados. Anteriormente, o Governo Federal colaborou com o pagamento do evento. O governo da Cidade do México será um intermediário, criando uma confiança que aumentará o investimento privado necessário para realizar este evento internacional. O preço dos ingressos permanecerão os mesmos dos anos anteriores”, disse Claudia Sheinbaum Pardo, prefeita da Cidade do México.
Calendário de 2020 deve ser o maior da história da F1
Com a confirmação da permanência do GP do México e a provável manutenção do GP da Espanha por pelo menos mais um ano, a categoria deverá perder uma de suas melhores provas de 2019: o GP da Alemanha.
A organização da F1 pretendia manter o número de 21 provas para 2020, mas os planos acabaram mudando e a tendência é que a próxima temporada tenha 22 corridas, uma quantia recorde na história.
Entenda na galeria abaixo como o calendário de 2020 está se desenhando
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.