Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
14 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
42 dias

Gasly não tem “resposta clara” para problemas no GP da Hungria

compartilhar
comentários
Gasly não tem “resposta clara” para problemas no GP da Hungria
Por:
8 de ago de 2019 16:28

Francês está sendo pressionado para melhorar desempenho e ajudar Red Bull a superar Ferrari no mundial de construtores

Pierre Gasly disse que não sabe explicar o motivo de seu ritmo ter caído ao longo do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1. O francês da Red Bull começou as atividades na sexta-feira muito forte, chegando a superar o companheiro, Max Verstappen, no segundo treino livre.

Leia também:

No entanto, ele não conseguiu continuar com esta performance e ficou quase um segundo atrás de Verstappen na classificação. No domingo, ele teve uma prova abaixo das expectativas e terminou em sexto.

O chefe da equipe, Christian Horner, chegou a dizer que a falta de desempenho de Gasly está prejudicando a equipe na luta com a Ferrari no mundial de construtores e sugeriu que a equipe precisa que ele melhore logo.

Gasly, disse ter ficado perplexo com o que deu errado em Budapeste, dizendo que seu carro nunca pareceu tão bom quanto foi nos treinos de sexta.

“Tivemos uma sexta muito boa, as coisas começaram muito bem no fim de semana, mas do TL3 em diante, eu perdi o ritmo e tive muitas dificuldades com a aderência em geral”, disse o francês. “O treino classificatório foi difícil”.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele entendia o que havia acontecido, Gasly disse: “Na verdade não, eu acho. Não tenho nenhuma resposta clara até o momento. Preciso analisar e entender com os rapazes da equipe”.

“Acho que as férias serão boas para todo mundo, desligar um pouco e rever os primeiros meses, o que funcionou bem, e o que nós poderíamos ter feito melhor. E então tentar voltar mais forte para a segunda parte do campeonato”.

“Acho que com certeza foram muitas lições aprendidas desde o começo do ano. Ainda há muito a fazer, mas nós vamos tomar um tempo para garantir que voltaremos mais afiados”.

Questionado se as especulações sobre seu futuro fizeram ele correr de forma mais cautelosa, o piloto da Red Bull respondeu: “Não, eu realmente não presto atenção nesse tipo de coisa. Eu apenas tento fazer o meu trabalho da melhor forma possível, trabalhar com a equipe e nada mais”.

Próximo artigo
GP do México permanece no calendário da F1 até 2022

Artigo anterior

GP do México permanece no calendário da F1 até 2022

Próximo artigo

Chefe da Mercedes diz que Ferrari deve ser mais forte na Bélgica e na Itália

Chefe da Mercedes diz que Ferrari deve ser mais forte na Bélgica e na Itália
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Hungria
Pilotos Pierre Gasly
Equipes Red Bull Racing Compre Agora
Autor Jonathan Noble