Grosjean fala em brigar por pontos e admite: “tiramos tudo do carro hoje”
Francês chegou ao Q3 e se mostrou contente com a performance do carro e com o trabalho realizado pela equipe durante a classificação
Romain Grosjean conseguiu levar o carro da Lotus para o Q3 no treino classificatório para o GP da Hungria, realizado neste sábado (25), obtendo a décima posição no grid de largada para a prova deste domingo. O francês se mostrou muito contente com o resultado, dizendo que tirou o máximo do carro durante a classificação.
"Extraímos o máximo do carro hoje, é bom estar entre os dez primeiros. Foi uma sessão complicada, pois o vento atrapalhou no início. Tivemos um pouco de dificuldades na nossa primeira saída, mas o Q2 foi muito melhor. Eu consegui colocar tudo no lugar certo e fazer uma volta fantástica”, revelou.
“Em linhas gerais, estou contente com a performance de hoje e orgulhoso do trabalho do time. Amanhã as temperaturas devem cair um pouco, o que facilita as coisas. Espero que sejamos capazes de pontuar", contou.
Já Pastor Maldonado não estava tão contente quanto o companheiro. O venezuelano, que ficou no Q2 e vai largar em 14º, disse que a bandeira vermelha causada pela falha mecânica no carro de Fernando Alonso atrapalhou a volta rápida do piloto da Lotus.
"Nós tínhamos potencial para Q3, nosso ritmo era bom o bastante para isso. Fiz uma volta rápida no Q1 e me coloquei entre os dez primeiros, mas infelizmente não repetimos o desempenho no Q2. Não progredimos como o desejado, especialmente com a bandeira vermelha, que acabou nos atrapalhando. Depois eu travei as rodas na curva um e comprometi minha volta”, reconheceu.
Maldonado afirmou, no entanto, que a posição de largada não representa o ritmo real do carro e que acredita que pode brigar por pontos. “Não creio que esta posição represente o quanto podemos ser velozes aqui. Vamos ver o que acontece amanhã, ritmo de corrida nós temos – o Q1 é prova disso. O potencial existe, então eu acredito que podemos fazer uma boa corrida e pontuar", encerrou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.