Gutierrez é punido em corrida acidentada no meio do pelotão
Mexicano perderá cinco posições no grid de largada do próximo GP após batida com Maldonado
Romain Grosjean, Lotus, 12º. “Evitei o acidente com Kimi, mas meu visor ficou danificado pelos detritus. No final da corrida, com pneus médios, o ritmo era muito melhor e chegamos perto dos pontos, mas tínhamos começado a prova demasiadamente atrás.”
Adrian Sutil, Sauber, 13º. “A corrida não foi nada de espetacular para mim. Decidimos fazer uma parada e, depois dela, não consegui mais ser rápido o suficiente e, infelizmente, raramente consegui atacar ou me defender.”
Jules Bianchi, Marussia, 14º. “Do décimo lugar na relargada eu tive um início muito bom. Sabia que não conseguiria segurar os que vinham atrás, mas foi um bom teste para nosso ritmo, então essa parte foi mais divertida para mim. Depois só tentei ficar com o pelotão para ver se alguma oportunidade aparecia.”
Kamui Kobayashi, Caterham, 15º. “Consegui escapar do acidente com o Kimi só com a asa dianteira um pouco danificada, mas o mais importante é que ele esteja vem. Na relargada, o carro não estava igual, provavelmente por causa do rali que tive de fazer, daí em diante, corri praticamente sozinho.”
Max Chilton, Marussia, 16º. “Houve um momento assustador quando fui atingido por um pneu que voou. Tive sorte em escapar, mas azar por causa dos danos no meu carro. Entrei nos pits porque precisava de uma asa dianteira, mas a corrida já estava com bandeira vermelha. Fiquei feliz que ambos os carros terminaram nossa corrida caseira.”
Pastor Maldonado, Lotus, 17º. “Na segunda largada, faltou potência e não conseguia lutar com quem estava ao meu redor. Depois teve o toque com Gutierrez, que ouvi dizer que pareceu espetacular, mas dentro do carro não foi nada demais, mas não tenho certeza se isso teve a ver com meu abandono.”
Esteban Gutierrez, Sauber, abandonou. “Tentei ultrapassar Maldonado na curva 16 e ele não me deu espaço. Eu já estava do lado e não consegui evitar a colisão. Sinto pela equipe, não é assim que uma corrida deveria terminar.”
Marcus Ericsson, Caterham, abandonou. “Tive minha melhor largada até hoje, ganhei cinco posições. Estava na frente de Kamui, mas bati em algo nas zebras que acabou com minha suspensão e acabou com minha corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.