Recomendado para você

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
Últimas notícias

Haas: Equipes clientes da Mercedes não podem reclamar

Chefe da equipe da Haas, Gunther Steiner, diz que clientes da Mercedes não podem reclamar sobre os ganhos do motor da Ferrari, dada a vantagem que tiveram nos últimos anos

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, leads Sergio Perez, Force India VJM11

Enquanto a Mercedes dominou os primeiros anos da era turbo-híbrida V6 da F1, que começou em 2014, a Ferrari cresceu significativamente nos últimos dois anos e é amplamente considerada como tendo o motor de referência agora em 2018.

Isso ajudou as equipes clientes, como a Haas e a Sauber, a elevar o nível do meio do grid, com a Haas emergindo como a melhor de todas as equipes.

"Os clientes da Mercedes não devem reclamar porque tiveram um motor muito bom nos últimos quatro anos", disse Gunther Steiner, chefe da Haas, ao Motorsport.com.

“Nos primeiros anos desses regulamentos, se você não tivesse um motor Mercedes, não estaria em lugar algum. Agora a Ferrari os ultrapassou e todos com um motor da Ferrari são criticados ‘Oh, você tem o bom motor’.

“Sim nós temos. Então você teve nos últimos quatro anos e você não se aproveitou disso. Então, o que eu posso fazer? Estou muito feliz. Se os outros estão infelizes, não posso ajudá-los.”

Leia também:

Antes que os ganhos de motores da Ferrari se tornassem evidentes neste ano, a Haas já estava sendo questionada pelos rivais sobre sua relação técnica com a fabricante italiana.

Após os fracassos da HRT, Virgin (Marussia e Manor) e Lotus (então Caterham), as regras de peças listadas e não listadas da F1, que facilitaram a relação Haas-Ferrari, permitiram que Haas fosse competitiva a um custo menor desde que aderiu ao grid em 2016.

"Essas não eram pessoas estúpidas", disse Steiner sobre as equipes de 2010. “É apenas um esporte muito difícil.”

“Tentamos de maneira diferente porque os regulamentos permitem isso e parece estar funcionando melhor que os outros. Se alguém agora repete nosso modelo de negócios, estou bem com isso.”

“Todo mundo é livre para fazer isso e isso é bom. Se melhorar o esporte, estou feliz, não tenho problema com isso.”

Quando perguntado sobre como os comentários afetam a equipe, o piloto Romain Grosjean disse: “Isso nos faz rir.”

"Sabemos que temos a chance de ter o relacionamento com a Ferrari e ter a suspensão, a caixa de câmbio e o motor. Nós não temos o recurso para construir essas partes, nem o desejo de fazer isso."

Steiner acrescentou: "Se eles pensarem em fazer algo ilegal, eu nem penso nisso. Eu tenho certeza que os fatos deles estão errados, então eu realmente não me importo.”

A Haas está atualmente em quinto no ranking de construtores, atrás da Renault por apenas 16 pontos, tendo acumulado seu melhor resultado na F1 no início deste ano, com o quarto lugar na Áustria.

Artigo anterior Balanço de meio de ano: GP do Azerbaijão, a corrida de 2018
Próximo artigo Verstappen se diz tranquilo com confiabilidade da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros