Haas não vê problemas em ter polêmica dupla Hulkenberg/ Magnussen
Chefe da equipe deixou claro que quaisquer problemas anteriores que os pilotos tenham tido é algo que diz respeito apenas a eles e não ao time
O chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, disse que não vê problemas em uma potencial dupla formada por Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen na próxima temporada da Fórmula 1, apesar do histórico de conflitos entre os dois.
Hulkenberg é o favorito da equipe para substituir Romain Grosjean ao lado de Magnussen em 2020. No entanto, a dupla protagonizou momentos tensos quando estiveram juntos na Renault e não se dá muito bem.
O incidente mais marcante é provavelmente a fala do dinamarquês em 2017, durante uma entrevista para a TV após o GP da Hungria, em que disse: “Chupe minhas bolas” para Hulkenberg.
A rivalidade entre eles também foi tema de um dos capítulos da série da Netflix “Drive to Survide”, que cobriu a temporada de 2018, mas Steiner diz que não está preocupado com a história do par.
“Nós já temos dois pilotos disputando entre si mesmo sem uma história”, disse ele. “Nós lidaríamos com isso. Não penso sobre essa questão, não é sobre eles, é sobre a equipe. Nós somos todos adultos, e isto é um negócio”.
“Tenho certeza que todos tem colegas com quem não gostam de trabalhar em suas áreas. É um negócio, vejo as coisas desta forma. Você precisa ser prático com esses assuntos. Mas isso não é algo que vá influenciar no que estamos fazendo. É problema deles, não nosso”, finalizou Steiner.
Hulkenberg indicou que ficaria feliz em ser parceiro de Magnussen, sugerindo que não precisam ser amigos para correrem juntos.
“Eu adoraria ver isso”, disse o alemão com um sorriso. “Honestamente, o companheiro é o companheiro. Você precisa aceitar eles. Você se pode se dar bem com alguns deles, mas não precisa ser assim. Talvez seja melhor, eu não sei. Não acho que não seria um fator para romper contratos”.
Magnussen também deu pouca importância à rivalidade, enfatizando que houve apenas um confronto isolado na pista.
“Isso foi dramatizado demais, foi realmente cansativo esse assunto”, disse ele. “Entre mim e Nico houve realmente apenas um incidente na Hungria dois anos atrás. É incrível que ainda estejamos falando sobre isso”.
“Quero dizer, não há muitos pilotos que são amigos na pista. Nós dizemos ‘olá’ uns ao outro quando nos vemos, mas não há problemas entre nós”.
Magnussen disse que prefere ter um parceiro competitivo, seja Grosjean ou outro piloto.
“Obviamente não há decisão sobre isso ainda”, disse o dinamarquês. “Mas estarei feliz independente do escolhido, estou contente com meu companheiro agora, e vou estar com qualquer um na verdade”.
“Acho que quando você está no meio do pelotão, você precisa de um companheiro forte, alguém competitivo, bem avaliado, porque é a melhor forma de destacar a si mesmo”.
“E se você não está ganhando corridas e campeonatos, você precisa de alguém forte ao seu lado para mostrar o que pode fazer, porque é difícil mostrar seu potencial sem uma referência. Mas eu sinto que já tenho isso. Então não vou reclamar”
Haas vive momento ruim e coleciona episódios bizarros
Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho no box e patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.