Recomendado para você

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026
Últimas notícias

Haas quer "surpreender pessoas" na F1

Num de seus maiores desafios dentro da carreira automobilística, Gene Haas falou sobre as dificuldades em montar uma nova equipe na categoria e espera começar em estágio à frente de outras escuderias

Gene Haas, Presidente da Haas Automotion
(Esquerda para direita): Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas F1, com Mattia Binotto, gerente de motores de corrida da Ferrari
Gene Haas e Tony Stewart
Gene Haas, Presidente da Haas Automotion
Guenther Steiner, diretor da Haas F1 Team com Gene Haas, presidente da Haas Automotion

Originalmente a Haas se garantiu na Fórmula 1 para a temporada 2015, mas com o andar da carruagem, a equipe preferiu estrear somente no ano seguinte.

"Tudo leva muito tempo", disse Haas ao MOTORSPORT.COM. "Por mais que as pessoas pensem que você pode montar uma equipe em poucos meses, comprando material numa loja, isso realmente não é possível."

"Tudo tem que ser pesquisado, projetado e isso leva uma quantidade surpreendente de tempo. Está sendo mais do que esperávamos. Mas como tivemos esse ano para nos preparar melhor, provavelmente vamos começar à frente das outras equipes que estrearam recentemente."

"Estamos começando do zero, mas temos um bom relacionamento técnico com a Ferrari."

"Aprendemos de forma lenta, mas isso nos deixa no ponto que queremos. Quando os testes da Espanha começarem, vamos surpreender as pessoas. Estaremos prontos."

A Haas terá motores da Ferrari e, apesar do forte ponto de partida, ele insiste em dizer que ainda há muito trabalho a fazer para 2016:

"Acho que as pessoas não compreendem a complexidade desses carros. Não acho que seja apenas uma questão de motores, mas também de equilíbrio entre arrasto e downforce."

"Acho que o carro da Mercedes é muito mais eficiente por ter justamente esse equilíbrio. Se os motores da Ferrari possuíssem mais força, não sei se seriam mais rápidos."

"O ponto principal é de que sabemos de onde estamos começando. Sabemos que a suspensão não é frágil ou vai quebrar, sabemos que as transmissões serão duráveis. Esse é um dos principais problemas das equipes estreantes, a confiabilidade", disse o otimista proprietário.

Artigo anterior Análise: Por que o motor Honda chega a ter 240cv a menos que rivais?
Próximo artigo Hamilton pode igualar Senna em Cingapura: “sonho de garoto”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros