Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Haas quer "surpreender pessoas" na F1

Num de seus maiores desafios dentro da carreira automobilística, Gene Haas falou sobre as dificuldades em montar uma nova equipe na categoria e espera começar em estágio à frente de outras escuderias

Gene Haas, Presidente da Haas Automotion
(Esquerda para direita): Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas F1, com Mattia Binotto, gerente de motores de corrida da Ferrari
Gene Haas e Tony Stewart
Gene Haas, Presidente da Haas Automotion
Guenther Steiner, diretor da Haas F1 Team com Gene Haas, presidente da Haas Automotion

Originalmente a Haas se garantiu na Fórmula 1 para a temporada 2015, mas com o andar da carruagem, a equipe preferiu estrear somente no ano seguinte.

"Tudo leva muito tempo", disse Haas ao MOTORSPORT.COM. "Por mais que as pessoas pensem que você pode montar uma equipe em poucos meses, comprando material numa loja, isso realmente não é possível."

"Tudo tem que ser pesquisado, projetado e isso leva uma quantidade surpreendente de tempo. Está sendo mais do que esperávamos. Mas como tivemos esse ano para nos preparar melhor, provavelmente vamos começar à frente das outras equipes que estrearam recentemente."

"Estamos começando do zero, mas temos um bom relacionamento técnico com a Ferrari."

"Aprendemos de forma lenta, mas isso nos deixa no ponto que queremos. Quando os testes da Espanha começarem, vamos surpreender as pessoas. Estaremos prontos."

A Haas terá motores da Ferrari e, apesar do forte ponto de partida, ele insiste em dizer que ainda há muito trabalho a fazer para 2016:

"Acho que as pessoas não compreendem a complexidade desses carros. Não acho que seja apenas uma questão de motores, mas também de equilíbrio entre arrasto e downforce."

"Acho que o carro da Mercedes é muito mais eficiente por ter justamente esse equilíbrio. Se os motores da Ferrari possuíssem mais força, não sei se seriam mais rápidos."

"O ponto principal é de que sabemos de onde estamos começando. Sabemos que a suspensão não é frágil ou vai quebrar, sabemos que as transmissões serão duráveis. Esse é um dos principais problemas das equipes estreantes, a confiabilidade", disse o otimista proprietário.

Artigo anterior Análise: Por que o motor Honda chega a ter 240cv a menos que rivais?
Próximo artigo Hamilton pode igualar Senna em Cingapura: “sonho de garoto”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros