Recomendado para você

MotoGP mira fim da disparidade entre equipes e se assemelha a F1

MotoGP mira fim da disparidade entre equipes e se assemelha a F1

MotoGP
MotoGP
MotoGP mira fim da disparidade entre equipes e se assemelha a F1
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
Últimas notícias

Haas se satisfaz com 1º ano desenvolvendo carro durante temporada

Time norte-americano se alegra com resultados após seu primeiro ano trabalhando na maior parte do tempo em grandes desenvolvimentos em seu carro

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

A equipe Haas acredita ter obtido os benefícios de seu primeiro ano desenvolvendo seus carros. O time entrou na F1 em 2016 e marcou pontos em sua estreia, mas depois de terminar entre os dez primeiros em três dos quatro primeiros GPs, só conseguiu o feito uma vez nas 17 corridas seguintes.

A equipe norte-americana terminou em oitavo no campeonato de construtores e repetiu a posição em 2017, embora com mais pontos, antes de subir para a quinta colocação neste ano.

A Haas se comprometeu com um ciclo de desenvolvimento mais longo para seu carro de 2018, e o engenheiro chefe da equipe, Ayao Komatsu, acredita que o carro foi melhorado na "maioria das áreas" desde o início da temporada.

"Este é apenas o terceiro ano para nós, mas este também é apenas o primeiro ano em que decidimos desenvolver o carro durante toda a temporada", disse ele.

"O primeiro ano foi mais sobre operação. No segundo ano conseguimos focar um pouco mais no desempenho, mas agora no terceiro ano nós realmente focamos no desempenho e na melhoria dos carros ao longo da temporada.”

"É claro que no ano passado paramos o desenvolvimento cedo para nos concentrarmos neste ano, então isso valeu a pena. Estamos muito felizes com a nossa base e em como a equipe está operando, especialmente considerando que é apenas a nossa terceira temporada."

O chefe da equipe, Gunther Steiner, acredita que a Haas fez um "trabalho muito melhor" em trazer os desenvolvimentos para o carro do que no ano passado.

"Ainda temos um longo caminho a percorrer, porque é apenas nossa primeira temporada desenvolvendo o carro, mas estamos melhorando em tudo", disse Steiner.

"Em desenvolvimento ainda temos nossas quedas, como México e como Monte Carlo, mas também consertamos isso."

A Haas realmente manteve o desempenho?

Dois dados oferecem boas oportunidades para medir o desempenho da Haas ao longo do ano: seu perfil de desempenho e seus pontos.

Analisando os tempos da Haas, a volta mais rápida de cada fim de semana de GP revela que o time praticamente manteve o seu défice para os líderes.

O time ficou a 101,94% do líder nas primeiras 10 corridas e caiu para 102,05% nos últimos 10 GPs.

A Renault caiu um pouco mais em comparação, com 101,92% no início e ficando com 102,38% no fim, enquanto a Force India avançou (102,27% para 102,18%), mas não melhorou o nível de desempenho de pico da Haas.

Em termos de pontos, a contagem de Haas caiu na segunda metade da temporada, tendo ganho 51 nas primeiras 10 corridas e 39 nas 10 seguintes.

Isso marca um equilíbrio melhor do que seus dois primeiros anos na F1, mas, mais importante, se compara bem a outros rivais do meio do grid.

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Artigo anterior Ricciardo: Minha temporada 2014 mudou a ultrapassagem na F1
Próximo artigo Alonso faz mistério sobre futuro: “Não descarto nada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros