Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hamilton acha que informações de Rosberg são inúteis para ele

Mesmo sendo o mais rápido nos treinos livres, inglês lamenta perda de tempo de pista com quebra de motor

Depois de ser o mais rápido do dia nos treinos livres para o GP da Grã-Bretanha, mas perder tempo precioso de pista com a quebra de seu motor Mercedes, Lewis Hamilton não acredita que poderá usar os dados do companheiro Nico Rosberg para acertar seu carro para a classificação e a corrida.

[publicidade]Devido ao problema no motor, Hamilton não fez a simulação de corrida e de desgaste de pneus, ao contrário do alemão. Apesar das informações em si serem compartilhadas, o inglês acredita que elas não serão muito úteis porque seu estilo de pilotagem é muito diferente.

“Os dados da simulação não ajudam muito porque pilotamos de forma diferente. Não ajuda em relação a compreender como os pneus estão durando e se você precisa deixar o carro saindo mais de frente ou de traseira, se precisa alterar o equilíbrio de freio, em que curvas você tira o pé [para economizar combustível”, explicou. “São coisas que você precisa treinar. Isso torna as coisas difíceis, mas tudo bem.”

O piloto, que busca diminuir a desvantagem de 29 pontos para o companheiro, destacou que não há segredos dentro da Mercedes.

“Estamos primeiro pensando na equipe e tudo é aberto. Dividimos tudo. Estamos dominando o esporte porque conseguimos trabalhar muito bem juntos. Claro que estou lutando com ele e nesse ponto tentarei manter algumas vantagens, assim como ele, mas nunca comprometendo a equipe.”

Hamilton já está se acostumando a ter de correr atrás do prejuízo por falhas mecânicas. Ao contrário do companheiro, que completou todas as provas, o inglês teve problemas terminais na Austrália e no Canadá.

“Não sei por que as coisas acontecem no meu carro. Vamos consertar, mas realmente precisava de uma simulação de corrida. Quando chegar na corrida, não saberei como será a sensação no carro.”
Artigo anterior Mesmo com melhor carro, Rosberg revela dificuldade em pilotar em Silverstone
Próximo artigo Pirelli irá testar pneus com 18 polegadas semana que vem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros