Hamilton: “Aproveitar GPs difíceis foi nossa principal força”
Britânico celebra pontos conseguidos em pistas que deveriam favorecer a Ferrari nas últimas etapas da F1
Lewis Hamilton acredita que se a classificação do GP da Hungria tivesse sido disputada em pista seca, a Ferrari deveria ter vencido com sobras em Hungaroring.
No entanto, perguntado se a vitória lhe dá margem para administrar a vantagem no mundial, Hamilton disse.
"Absolutamente não", falou ele. “Não, acho que é cedo demais”.
"Você viu os altos e baixos que tivemos neste ano, você está à frente em alguns pontos e atrás em alguns pontos.”
"Eu não acredito que há um momento em que você tenha suas mãos no título ou no troféu. Temos um longo caminho a percorrer e ainda há nove corridas. Então muita coisa pode acontecer daqui em diante.”
O ritmo superior da Ferrari em tempo seco significa que a Mercedes deve manter seu desenvolvimento ao máximo, disse Hamilton.
“O que é realmente importante é que continuemos a manter a pressão e continuemos trabalhando como fizemos até agora. Não há nada que realmente precisemos alterar. Eu acho que nossa ética de trabalho tem sido muito forte e a moral da equipe está melhor do que nunca e o espírito está melhor do que nunca.”
“Nós apenas temos que continuar porque, como eu disse, nós viemos aqui, nós viemos para a última corrida e eles meio que nos surpreenderam um pouco na qualificação. Eles teriam feito o mesmo aqui se estivesse seco, então nós damos boas-vindas a corridas no molhado, com certeza.”
Hamilton disse que não tem certeza do quão a Mercedes será competitiva quando o campeonato for retomado após as férias de verão.
"Eu não tenho certeza do que esperar. Nós temos Cingapura chegando. Cingapura é outro circuito fraco para nós, então há alguns bons e alguns não tão bons pela frente.”
"É importante aproveitar os fins de semana difíceis como este e acho que essa foi uma das principais forças nossas neste ano. Geralmente, saímos com pontos muito bons em circuitos que geralmente são pontos fracos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.