Últimas notícias

F1 descarta planos de fazer pré-temporada no Bahrein

As equipes descartaram os planos de realizar os testes de pré-temporada da F1 de 2019 no Bahrein, sendo que agora a escolha estará limitada ao local utilizado nas atividades recentes, em Barcelona, e Jerez de la Frontera.

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Foto de: Sutton Motorsport Images

Charles Leclerc, Sauber C37
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda
Nicholas Latifi, Force India VJM11
Jake Dennis, Red Bull Racing RB14
Jack Aitken

A maioria das equipes estava determinada a ir ao Bahrein, principalmente por causa das boas condições climáticas que garantiriam atividades ilimitadas.

Além disso, Barcelona não é mais tida como uma pista de testes representativa, com a Pirelli utilizando pneus específicos para o GP da Espanha após enfrentar problemas de bolhas durante a pré-temporada.

Havia negociações em andamento com a organização da F1 sobre os custos de frete, mas as equipes disseram que as discussões foram abandonadas e que a pré-temporada deverá acontecer na Europa.

Entende-se que Barcelona não ficou feliz em ficar sabendo dos planos para o Bahrein, já que ela vê os testes de pré-temporada como uma útil ferramenta para obter receita e que ajuda a bancar os custos do GP da Espanha.

Jerez não é utilizada pela F1 desde 2015, mas o local passou por um recapeamento completo e voltou a ser considerado. Além disso, o clima por lá é geralmente melhor do que em Barcelona.

“Até onde sei, isso não vai acontecer agora”, disse o diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, sobre os planos do Bahrein. “Acho que ficou claro que não havia suporte para fazer isso.”

“Acho que está sendo discutido agora exatamente para onde ir. Acho que Barcelona foi sugerido, Jerez é uma opção. Acho que ela foi recapeada e é por isso que ela está no páreo. Deve haver outros lugares a serem considerados, mas estes seriam os dois mais prováveis.”

As datas originalmente separadas para o Bahrein eram entre 18 a 21 de fevereiro, e de 26 de fevereiro a 1º de março. O GP da Austrália deverá acontecer uma quinzena depois.

Entende-se que a F1 planeja usar os testes de pré-temporada para providenciar maior material de divulgação, sendo que houve discussões para que as equipes usassem garagens abertas para não esconderem seus carros.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault responde a críticas da Red Bull após GP da Hungria
Próximo artigo Hamilton: “Aproveitar GPs difíceis foi nossa principal força”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil