Hamilton bate após dar apenas 14 voltas pela Mercedes
Inglês não voltará à pista hoje, pois os reparos no sistema hidráulico, que causou a falha, não poderão ser feitos a tempo
O primeiro teste de Lewis Hamilton com a Mercedes não saiu exatamente como o piloto inglês sonhava: com o W04 colidindo com o muro de proteção após uma queda na pressão dos freios ter feito o campeão de 2008 perder o controle do carro. Segundo a equipe, o piloto não voltará para a pista hoje, pois os reparos no sistema hidráulico, que causou a falha, não poderão ser feitos a tempo.
De acordo com o Twitter da equipe, "Lewis sofreu uma perda de pressão no freio traseiro. Os dianteiros permitiram que ele diminuísse a velocidade, mas não que ele evitasse as barreiras de pneus. O carro foi avariado na asa dianteira e no bico. O impacto também afetou o lado direito da suspensão e apêndices aerodinâmicos".
O acidente ocorreu na curva 6, ponto de freada no qual os pilotos chegam a mais de 270km/h na pista de Jerez, na Espanha, onde as equipes fazem o segundo dia de testes coletivos.
Hamilton saiu do carro sozinho, e já está de volta aos boxes da equipe. Até então, o piloto havia completado apenas 14 voltas com o novo carro. Curiosamente, foi o mesmo número de giros cumpridos por seu novo companheiro, Nico Rosberg, antes que o carro teve um princípio de incêndio em decorrência de um problema elétrico.
Enquanto o problema de Rosberg fez com que o alemão não voltasse à pista, ainda não se sabe o quanto o acidente vai limitar o tempo de experiência de Hamilton com o carro. Nico volta à pista amanhã, enquanto Lewis testará no último dia das sessões de Jerez, na sexta-feira.
O inglês reconheceu antes de entrar no carro que tinha de lidar com muitas novidades. “Tenho muitos botões e alavancas para me acostumar. Nesse volante, tenho pelo menos o dobro de funções que eu tinha [na McLaren]. Livrei-me de alguns deles, mas ainda tenho muito mais do que antes. É um novo começo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.