Últimas notícias

Hamilton: Compreensão do carro explica melhora da Mercedes

Lewis Hamilton diz que uma melhor compreensão do carro da Mercedes, em vez de qualquer grande atualização, está por trás de seu passo adiante nas últimas corridas

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

A Mercedes venceu os últimos três GPs de Fórmula 1, mas a velocidade e ritmo em Singapura e na Rússia deixaram a Ferrari, rival na disputa pelo título, um passo atrás.

Lewis Hamilton diz que a forma como a Mercedes superou a Ferrari em termos de ritmo tem sido uma surpresa, mas ele não acha que a explicação venha de qualquer atualização do carro.

"Não esperávamos sermos tão rápidos quanto na última corrida", explicou o líder do campeonato. “Acho que nosso carro funcionou muito bem, mas é difícil saber o quanto melhoramos ou se eles ficaram parados ou se andaram para trás. Nós não temos ideia.”

Leia também:

Do que Hamilton está convencido, no entanto, é que muito do progresso feito na Mercedes veio da equipe destravando todo o potencial de seu carro.

"Tivemos uma atualização em Spa e, em seguida, tivemos um pequeno upgrade em Monza e, em seguida, tivemos uma pequena atualização na última corrida, por isso não são grandes passos, são coisas pequenas", disse.

“Mas a nossa compreensão do carro continua e em nossa compreensão do carro é onde estamos dando os maiores passos. Tudo ao redor do carro é ótimo.”

“O desempenho do motor está melhorando, a eficiência está melhorando e a estabilidade do carro está melhorando. É um bom ponto do ano porque o carro é o melhor que tem sido durante todo o ano.”

Confira o guia do circuito de Suzuka

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: sexta no Japão foi “uma das piores da temporada”
Próximo artigo Ferrari confirma segundo sensor da FIA em bateria do motor

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil