Recomendado para você

F1: Apesar da ameaça de Verstappen, chefe da McLaren revela que não vai impor ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Apesar da ameaça de Verstappen, chefe da McLaren revela que não vai impor ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Apesar da ameaça de Verstappen, chefe da McLaren revela que não vai impor ordem de equipe em Abu Dhabi
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
Últimas notícias

Hamilton critica Verstappen por toque “desnecessário”

Inglês cutuca rival por “tendência a cometer erros”, mas holandês responde: “Se os papéis estivessem invertidos, ele teria dito algo”

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ collide
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 battle
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ collide
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ collide
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ battle

Lewis Hamilton afirmou que a manobra de Max Verstappen que resultou na colisão de ambos no GP do Bahrein foi “boba” e desrespeitosa. 

O holandês sofreu um furo de pneu e danos no diferencial que o obrigaram a abandonar a prova, pouco após ele e Hamilton se tocarem em uma disputa por posição.

O piloto da Red Bull mergulhou por dentro na curva e espremeu Hamilton, cuja asa dianteira acertou o pneu de Verstappen.

Ao assistir ao replay do ocorrido pouco antes de ir ao pódio, Hamilton chamou Verstappen de “idiota”, e, em conversa com a imprensa, afirmou que o acidente foi desnecessário.

“Infelizmente, tive um toque com Max e foi uma colisão desnecessária”, disse. “É preciso haver certo respeito entre os pilotos. Preciso assistir de novo, mas não me pareceu uma manobra respeitosa.”

“Foi uma manobra boba da parte dele, porque ele não terminou a corrida e, obviamente, tem mostrado a tendência de cometer alguns erros recentemente.”

“Foi desnecessário fazer aquilo. Não lembro de qual ponto da corrida aquilo aconteceu, ou por que estávamos naquela posição, mas não ligo, para ser honesto.”

Verstappen acredita que, se os papéis estivessem invertidos, Hamilton não ficaria feliz no seu lugar.

“Eu saí bem da última curva e mergulhei por dentro. Lewis tentou ir por fora e, em um momento, eu estive à frente.”

“Acho que havia espaço suficiente pela esquerda, mas senti um toque na traseira e aquilo destruiu meu diferencial.”

Quando questionado se havia sido um incidente de corrida, Verstappen disse que estava “OK” com os comissários não agindo, mas acrescentou: “Não sei. Acho que, se os papéis estivessem invertidos, ele teria dito algo.”

Reportagem adicional de Scott Mitchell

Artigo anterior Gasly comemora 4º lugar: “Nada pode bater esse sentimento”
Próximo artigo Vettel defende Hamilton em coletiva: “Pergunta de m****”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros