Últimas notícias

Hamilton: “Disputa em 2017 é uma de minhas favoritas”

Vencedor do GP da Espanha, inglês aprecia o fato de disputa ser com outra equipe enquanto mantém boa relação com seu parceiro

Sebastian Vettel, Ferrari and pole sitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the Press Conference

Foto de: Sutton Motorsport Images

Podium: second place Sebastian Vettel, Ferrari, race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Sebastian Vettel, Ferrari in the Press Conference
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  crosses the line
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, lead at the start of the race
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Sebastian Vettel, Ferrari, third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, makes a stop
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, the rest of the field as Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, runs wide after contact
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, lead the field away at the start of the race

Lewis Hamilton disse que a batalha que vem travando com Sebastian Vettel pelo título da F1 em 2017 provavelmente é sua favorita entre as que já teve.

O piloto da Mercedes triunfou no GP da Espanha depois de uma disputa emocionante com Vettel, que incluiu toque de rodas, ultrapassagens e a influência da estratégia.

Depois de cinco corridas, Vettel lidera o campeonato por seis pontos, sendo que tanto ele quanto Hamilton conquistaram duas vitórias cada.

Para o inglês, que passou os últimos três anos competindo contra seu então companheiro de equipe, Nico Rosberg, ter um rival de outro time, além de uma boa relação com seu novo colega, Valtteri Bottas, tem feito o atual campeonato ser um dos melhores para si.

“Definitivamente é um dos meus favoritos, senão o favorito. Estou em uma posição muito melhor do que no ano passado, então 2017 tem sido um ano muito melhor até agora”, disse o tricampeão.

“É ótimo ter uma batalha, e lutar com outra equipe é muito melhor e mais legal, porque não há tensão dentro de nossa equipe. Na última corrida, quando Valtteri ganhou, não houve nenhuma parte de mim que estava dizendo ‘que droga que ele venceu’.”

Hamilton afirmou que viu Vettel irritado depois de vencê-lo na Espanha. “Eu podia ver que ele estava bravo, ele disse que estava bravo. Ele fez uma corrida fantástica, mas consigo entender como ele se sente.”

“Nós nunca ficaríamos felizes em terminar em segundo, e ficaria preocupado se isso acontecesse, porque não é por isso que estamos aqui.”

Quando perguntado se a disputa interferiria em sua relação com Vettel, Hamilton disse: “Não sei, é difícil de dizer.”

“Acabamos de ter uma batalha próxima e, se tivesse sido diferente, aí obviamente poderia ser diferente. Sabemos como as corridas são. Se ele tivesse me atingido na Curva 1 e eu ficasse de fora da corrida, eu não ficaria dando parabéns a ele.”

“Foi agressivo, mas eu consegui permanecer na briga e, felizmente, pude evitar a colisão. Teremos uma luta dura e adoro esse desafio. Ele foi respeitoso e isso permaneceu até mesmo no fim.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vitória eletrizante de Hamilton: imagens do dia em Barcelona
Próximo artigo Wolff diz que parada durante Safety Car virtual foi "mágica"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil