Hamilton diz que acidente no Canadá aconteceu devido a “erro inocente”
Piloto da Mercedes admitiu erro que o tirou por boa parte do segundo treino livre em Montreal
Lewis Hamilton descreveu seu acidente nos treinos do GP do Canadá como um "erro inocente". O inglês, que foi o mais rápido pela manhã, perdeu o controle de seu W10 na saída da curva 9 e bateu no muro no início do segundo treino livre.
Com o dano, a Mercedes foi forçada a trocar a suspensão traseira e ele não retornou para o resto da sessão.
"Os rapazes tentaram arduamente consertá-lo, mas não houve tempo suficiente", disse Hamilton. "Não me lembro da última vez que perdi uma sessão inteira antes. Definitivamente, não é muito bom assistir a sessão dos boxes. É como sentar no escritório do diretor, desejando voltar às aulas.”
"Foi um erro inocente, eu estava fazendo várias voltas de pneu médio e estava realmente tentando encontrar o limite. Obviamente eu fui um pouco mais, perdi o controle na curva 9 e esperava não bater no muro.”
"Mas essas coisas acontecem. Você só tem que deixar para trás imediatamente e voltar."
A Mercedes, que introduziu uma unidade de potência atualizada no Canadá, dominou o TL1, mas sua equipe rival, a Ferrari, fez a dobradinha na segunda sessão.
O chefe de tecnologia da Mercedes, James Allison, disse que a equipe esperava agora "uma boa e velha luta entre nós e a Ferrari, que há muito tememos nesta pista".
Valtteri Bottas, que na ausência de Hamilton terminou o TL2 a 0s134 da Ferrari de Charles Leclerc, disse que seu carro está “forte, mas ainda precisa de trabalho em termos de equilíbrio.”
"O carro ficou mais difícil de guiar com as mudanças que fizemos para o TL2, mas também pareceu um pouco mais rápido", disse Bottas.
"É bom ter um novo motor com um pouco mais de potência, não é uma grande diferença, mas você pode sentir isso e é uma sensação muito boa.”
"O carro parecia forte nas long runs e para voltas rápidas, mas a Ferrari foi muito rápida nas retas, então espero que seja uma luta muito próxima amanhã".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.