Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Análise

Hamilton domina 51% de era híbrida; Vettel apenas 13%

Confira números de vitórias e pole positions piloto a piloto desde o início da temporada de 2014 da F1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, 1st position, on the podium with his trophy

A clara superioridade da Mercedes é mostrada pelo resultado dos primeiros 100 GPs disputados na era híbrida da Fórmula 1. E quem será que teve os maiores sucessos desde 2014?

A resposta não poderia ser diferente: Lewis Hamilton é o piloto que mais está marcando época neste momento. De 2014 até hoje ele conseguiu mais da metade das vitórias, em um período amplamente dominado pela Mercedes.

O ditadura da Mercedes nesta era é tão grande que mesmo tendo se aposentado há duas temporadas, Nico Rosberg continua a ser o piloto com mais vitórias depois de Hamilton desde 2014, mesmo com Sebastian Vettel nos dois últimos mundiais tendo conseguido dez vitórias somadas.

A tabela abaixo mostra também claramente a diferença de desempenho entre Rosberg e Bottas, que conseguiu três vitórias em dois anos, o que não é muito para um piloto da Mercedes, já que Verstappen fez melhor do que ele com uma Red Bull.

Veja:

Vitórias

Hamilton

Rosberg

Vettel

Ricciardo

Verstappen

Bottas

Raikkonen

2014

11

5

0

3

-

0

0

2015

10

6

3

0

0

0

0

2016

10

9

0

1

1

0

0

2017

9

-

5

1

2

3

0

2018

11

-

5

2

2

0

1

100 GPs

51

20

13

7

5

3

1

Em classificações, sete pilotos conquistaram pelo menos um pole desde 2014. Lewis Hamilton foi ainda melhor, com 52 pole positions.

Apenas na primeira temporada da era híbrida Lewis perdeu o posto de maior pole para Nico Rosberg, mas desde 2015 ele passou a marcar e história, conseguindo superar Ayrton Senna e Michael Schumacher nesta estatística no último ano.

Mesmo aqui Bottas não confirmou os níveis de seu antecessor Rosberg, enquanto a Ferrari nos últimos dois anos tem mostrado sinais de recuperação. Fora as ditas três equipes grandes da F1 na atualidade - Mercedes, Ferrari e Red Bull - apenas a Williams conseguiu uma pole, com Felipe Massa na Áustria em 2014.

Poles

Hamilton

Rosberg

Vettel

Ricciardo

Bottas

Raikkonen

Massa

2014

7

11

0

0

0

0

1

2015

11

7

1

0

0

0

0

2016

12

8

0

1

0

0

0

2017

11

-

4

0

4

1

0

2018

11

-

5

2

2

1

-

100 GPs

52

26

10

3

6

2

1

Artigo anterior F1 reagirá se mudanças de 2019 não melhorarem corridas
Próximo artigo Fabricantes de motores atuais da F1 deverão ajudar os novos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros