Hamilton e Vettel dizem que antigo logo da F1 era melhor
Tetracampeões afirmam que nova identidade visual da categoria não é tão icônica quanto a antiga
O campeão mundial Lewis Hamilton acredita que o novo logo da Fórmula 1, revelado após o GP de Abu Dhabi, não é tão bom quanto o anterior.
A Liberty Media revelou o design mais simples que substitui o logo icônico com o qual o esporte se identifica há mais de 20 anos após a prova do último domingo. Os atuais líderes da F1 argumentam que o design anterior não era adequado para uso em plataformas digitais e mercadorias.
"Você não pode desenhar a parte direita do antigo logo", disse o chefe comercial da F1, Sean Bratches. "Uma série de marcas, particularmente nos dias de hoje, estão tentando simplificar suas marcas para entrar no espaço digital.”
"Olhe para o Starbucks, ou a Coca Cola – que tirou a condensação de seu logotipo para entrar nos meios digitais. Sentimos que precisávamos ir um pouco mais longe e realmente refazer o logo para nos posicionar em uma base para o futuro".
O novo logotipo, no entanto, não foi bem recebido pelos fãs, e Hamilton disse depois da corrida de domingo que o design novo não é tão icônico quanto o antigo.
"Eu acho que o que tínhamos já era um logotipo icônico", disse Hamilton. "Imagine a Ferrari mudando seu logotipo, ou Mercedes mudando seu logotipo.”
"Eu não acho que o novo é tão icônico, mas talvez ele cresça em nós".
Sebastian Vettel da Ferrari acrescentou: "Eu gostava mais do velho".
O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que entende o desejo de Liberty Media de se associar a uma nova imagem, e reconhece que o sucesso do novo logo será julgado pelas finanças da Fórmula 1.
"Isso fala comigo? Se isso gerar mais dinheiro, fala muito bem", disse Horner. "Obviamente, é uma nova gestão e eles estão passando por um rebrand.”
"Você pode entender os novos proprietários querendo ter uma nova imagem e um logo que simbolize uma imagem no final do dia. Espero que Niki Lauda não tenha registrado o desenho de seu capacete".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.