Hamilton está animado com novas regras, mas vê Ferrari forte
Correndo em casa, inglês acredita que mudança traz oportunidade e garante "ninguém quer ganhar mais que eu"
Lewis Hamilton se mostrou animado com as mudanças no regulamento dos difusores soprados. A 89 pontos do líder do campeonato, Sebastian Vettel, o inglês vê uma oportunidade de virar o jogo a partir de Silverstone.
“Acho interessante. Não sei quanta diferença vai fazer para todas as equipes, mas vai fazer diferença, vai ser complicado. Especialmente em um circuito como esse, com várias curvas de alta velocidade, vamos sentir até mais que em outras pistas. Acho bom para o esporte.”
Perguntado se esperava que a mudança atingisse apenas a Red Bull, Hamilton falou, em tom de brincadeira: “espero que sim!”. Falando mais seriamente, o inglês revelou que as simulações da McLaren apontam para uma perda de rendimento. “Acho que a grande questão é o quanto isso afeta todos os outros, mas espero que tenhamos feito um bom trabalho para superar as desvantagens que isso nos trouxe. Tenho a impressão de que a Ferrari vai ser forte neste final de semana, mas esperamos que sejamos mais.”
Correndo em casa, o inglês encheu o novo complexo de boxes de elogios.
“Acho que ficou fantástico. Não estou puxando o saco, se não ficasse tão bom eu diria. Considerando que houve muitas críticas no passado em relação às especificações do circuito não serem as mesmas de outros, acho que eles elevaram o padrão e é um grande eventos esportivo para nós no Reino Unido.”
Para Hamilton, a mudança do local da largada, tornando a Abbey em curva um, também é positiva.
“Acho melhor. Antes íamos direto para a Copse e todos seguiam mais ou menos em fila indiana na largada. Agora tem freadas mais fortes e oportunidades de ultrapassagem.”
Tendo de dividir as atenções da torcida com seu companheiro de equipe e compatriota, Hamilton não acredita que o triunfo de 2008 o faça menos motivado para o final de semana de GP da Grã-Bretanha.
“Como Jenson não ganhou aqui ainda, as pessoas tendem a acreditar que ele quer ganhar mais que eu. Mas isso é impossível. Ninguém quer ganhar mais do que eu.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.