Últimas notícias

Hamilton: Ferrari pode ter problemas com alta velocidade em reta

Britânico acredita que time italiano pode ter problemas após Baku por foco em velocidade final no SF90

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Zak Mauger / Motorsport Images

O atual pentacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, acredita que a Ferrari será o carro a ser batido neste fim de semana no GP do Azerbaijão.

Entretanto, ele crê que o foco da Ferrari em velocidade final no carro deste ano possa atrapalhar a equipe em outras pistas mais sinuosas.

Leia também:

“Eles foram rápidos nas retas", disse Hamilton.

"Eles estavam ganhando 0s4 nas retas em geral, mas eles estão perdendo nas curvas.”

"Então, acho que vai ser interessante ver por quanto tempo eles vão manter essa estratégia. Em alguns lugares isso será ótimo, como provavelmente a próxima corrida. A pista de Baku será muito boa para eles nesse aspecto. Mas talvez as outras não tanto.”

Após a corrida deste próximo fim de semana no circuito de Baku – uma pista tido como de alta velocidade – o campeonato seguirá para o Circuito da Catalunha, que é principalmente composto de curvas de média e de alta velocidade, antes de chegar no apertado e lento circuito de Mônaco.

Embora a Mercedes tenha conquistado tenha feito dobradinhas em todas as três corridas até agora, Hamilton diz que a competição está próxima e que a performance dos carros ainda é difícil de ler.

"Temos outra batalha em nossas mãos", disse ele. “Red Bull eu não sei onde estava na China, mas eu sei que a Ferrari está bem perto. Acho que temos corridas que podem ser melhores para eles, quem sabe”.

“Não esperávamos que eles tivessem esse déficit na Austrália, não esperávamos ter o déficit do Bahrein e não esperávamos que na China tivéssemos uma vantagem.”

"Acho que, no fim das contas, como time, realmente damos o máximo aos fins de semana, então temos que continuar a fazendo isso."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo "aceita" julgamento de sua forma atual na Fórmula 1
Próximo artigo Problemas de Giovinazzi são culpa da equipe, diz chefe

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil