Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
14 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
42 dias

Ricciardo "aceita" julgamento de sua forma atual na Fórmula 1

compartilhar
comentários
Ricciardo "aceita" julgamento de sua forma atual na Fórmula 1
Por:
24 de abr de 2019 12:59

Há quase um ano sem pódio na categoria máxima do automobilismo mundial, Ricciardo entende memória de "curto prazo"

Novo contratado da Renault, Daniel Ricciardo acredita que julgamentos de curto prazo sobre a forma dos pilotos de Fórmula 1 são como questionar a qualidade de um grande atacante que está há pouco tempo sem gols.

Uma combinação de péssima sorte em sua última temporada com a Red Bull e a falta de competitividade da Renault significam que faz quase um ano desde que Ricciardo conseguiu um pódio na F1.

Leia também:


O vencedor de sete GPs também teve dificuldades com a transição para a Renault e foi superado pelo companheiro Nico Hulkenberg nas duas primeiras corridas da temporada, embora tenha superado o alemão na China, terminando a prova em sétimo.

Em Xangai, Ricciardo foi questionado se o julgamento sobre a forma dos pilotos é exagerado. A pergunta veio após os comentários de Sebastian Vettel de que, quando comete erros, seu rival Lewis Hamilton é o "único sem memória de curto prazo".

Ricciardo disse: "Eu aceito o julgamento. Com certeza, é a curto prazo, mas provavelmente é assim em todos os principais esportes. No futebol, quando um cara faz um hat-trick e nos próximos dois jogos não marca, as pessoas ficam perguntando: 'o que aconteceu?'”.

"Mas, uma ou duas semanas atrás, ele era o rei do show. Quando você está no nível mais alto de qualquer esporte, as pessoas sempre têm uma expectativa de que você deve estar no topo todos os dias. Então não fico bravo com isso. Eu entendo", completou o australiano.

O segundo abandono de Hulkenberg em duas corridas por causa de um problema no motor significa que Ricciardo está agora empatado com o alemão em 10º no campeonato, com seis pontos.

O novo piloto da Renault disse que o que importa é o quão confortável ele está com a situação, apesar de não ter ido ao pódio desde que venceu o GP de Mônaco do ano passado, em maio.

"O principal é que eu sei o que preciso fazer", disse Ricciardo. "As pessoas às vezes ficam impacientes, mas, desde que eu saiba que estou na direção certa, está legal. Não fiz nada para esquecer como pilotar. Eu sei que tem sido um longo tempo desde que eu estive no pódio, mas ainda lembro o que fazer. Às vezes só precisa de um pouco de paciência".

Ricciardo não conseguiu pontos nas duas primeiras provas na Renault por causa de um incidente bizarro no começo da Austrália e um problema de confiabilidade no Bahrein. Ao passo que está disposto a ser paciente para resultados maiores, ele admitiu que o avanço na China foi um alívio: "É bom, principalmente para os rapazes na garagem. Podem fazer um par de high fives por aí".

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Próximo artigo
Haas anuncia Deletraz como piloto de simulador

Artigo anterior

Haas anuncia Deletraz como piloto de simulador

Próximo artigo

Hamilton: Ferrari pode ter problemas com alta velocidade em reta

Hamilton: Ferrari pode ter problemas com alta velocidade em reta
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Daniel Ricciardo Compre Agora
Equipes Renault F1 Team
Autor Scott Mitchell