Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Hamilton lidera primeira sessão de treinos livres em Cingapura

Piloto britânico é 3.5s mais rápido que tempo feito por Vettel na primeira sessão de treinos do ano passado

Depois de um fim de semana desapontador em Monza, a Mercedes, ao que indica, pode se dar bem em Cingapura. O inglês Lewis Hamilton liderou a primeira sessão de treinos livres deste fim de tarde e início de noite na pista de Marina Bay. O piloto da Mercedes de número 10 superou o australiano Mark Webber, que também chegou a liderar o treino, por 0.365s no cronômetro final.

Hamilton marcou o tempo de 1:47.055s, batendo por 3.5s a marca de Sebastian Vettel na mesma sessão no ano passado, 1:50.566s. Fato possível pela retirada da chicane da curva 10 da pista.

Sebastian foi o terceiro colocado, com Rosberg, a 1.1s de Hamilton, em quarto. Kimi Räikkönen foi o quinto, à frente do companheiro Grosjean. Alonso foi apenas o sétimo. Felipe Massa, pelo menos no cronômetro, não fez bom treino e foi somente o 12º.

O treino começou para valer mesmo com 30 minutos, quando o mexicano Sergio Pérez foi o primeiro a completar uma volta na pista de Cingapura. Antes disso, os pilotos tinham apenas feito as já conhecidas checagens nos carros, dando voltas e recolhendo para os pits. Pérez foi seguido pelas Caterhams, Williams e Saubers, além do companheiro Button.

Maldonado foi o primeiro a quebrar a casa de 1:50, cravando 1:49.827s. O venezuelano acabou colocando 0.8s no melhor tempo desta primeira sessão no ano passado marcado por Sebastian Vettel, 1:50.566s. Cinco minutos depois, Rosberg marcou o tempo de 1:48.684s. Logo em seguida, seu companheiro Hamilton surpreendeu e virou uma grande volta em 1:47.872s, sendo superado por Webber em 0.173s logo em seguida.

Com uma hora de treino o Top 5 era Webber, Hamilton, Rosberg, Räikkönen e Alonso, com Massa em 10º e Grosjean como o único a não registrar tempo. Pouco depois, Hamilton melhorou seu tempo e voltou para primeiro, com 1:47.055s, enquanto Pérez errava a freada na curva sete e escapava do muro de proteção.

O francês Grosjean marcou um tempo da sessão apenas a 18 minutos do fim do treino, e foi para o sétimo lugar. A dez minutos do fim Hamilton liderava, com Webber, Vettel, Rosberg e Räikkönen entre os cinco melhores. Massa era o 12º.

A partir daí os pilotos se concentraram em "long runs" e não melhoraram mais seus tempos, virando cerca de dois segundos mais lentos.

A próxima sessão acontece às 10h30 da manhã.

Confira os tempos desta primeira sessão em Cingapura:

1. Lewis Hamilton (Mercedes) 1m47.055s (20 voltas)
2. Mark Webber (Red Bull-Renault) 1m47.420s +0.365s (20)
3. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1m47.885s +0.830s (19)
4. Nico Rosberg (Mercedes) 1m48.239s +1.184s (23)
5. Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) 1m48.354s +1.299s (18)
6. Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1m48.355s +1.300s (12)
7. Fernando Alonso (Ferrari) 1m48.362s +1.307s (21)
8. Sergio Perez (McLaren-Mercedes) 1m49.267s +2.212s (20)
9. Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) 1m49.348s +2.293s (23)
10. Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) 1m49.355s +2.300s (21)
11. Pastor Maldonado (Williams-Renault) 1m49.481s +2.426s (20)
12. Felipe Massa (Ferrari) 1m49.493s +2.438s (16)
13. Valtteri Bottas (Williams-Renault) 1m49.510s +2.455s (21)
14. Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1m49.608s +2.553s (20)
15. Paul di Resta (Force India-Mercedes) 1m49.887s +2.832s (18)
16. Adrian Sutil (Force India-Mercedes) 1m50.092s +3.037s (20)
17. Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari) 1m50.222s +3.167s (17)
18. Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1m50.757s +3.702s (16)
19. Jules Bianchi (Marussia-Cosworth) 1m52.359s +5.304s (16)
20. Max Chilton (Marussia-Cosworth) 1m52.673s +5.618s (15)
21. Giedo van der Garde (Caterham-Renault) 1m52.920s +5.865s (24)
22. Charles Pic (Caterham-Renault) 1m53.647s +6.592s (23)

Artigo anterior Últimos companheiros campeões divergem sobre dupla Alonso-Raikkonen
Próximo artigo Whitmarsh diz que gostaria de ter Alonso e deixa dupla em aberto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros