Hamilton, Márquez e mundo do esporte a motor lamentam morte de Pelé

Rubens Barrichello, Pietro Fittipaldi, Fabio Quartararo e Stefano Domenicali, CEO da F1, também fizeram as suas homenagens ao Rei do Futebol

faz homenagem a Pelé

Nesta quinta-feira, o mundo do esporte lamenta a morte de Pelé, Rei do Futebol. No automobilismo e na motovelocidade, não é diferente: ícones como Lewis Hamilton e Marc Márquez prestaram seu tributo a Edson Arantes do Nascimento, que perdeu a batalha contra o câncer de cólon aos 82 anos.

“Perdemos uma lenda hoje. Obrigado por compartilhar seu talento, genialidade e amor conosco. O legado do Pelé vai nos inspirar para todo o sempre”, disse Hamilton junto a uma foto (destaque acima) com Pelé segurando as três taças da Copa do Mundo conquistadas pelo astro do Santos FC.

O editor recomenda:

Lewis também recordou um episódio que teve com Pelé, no qual recebeu do 'Atleta do Século' uma camiseta da seleção brasileira autografada: “Significou muito receber isso da própria lenda. Sempre mantendo segura comigo”, agradeceu o heptacampeão da F1 e piloto britânico da Mercedes. 

Maior vencedor em atividade da MotoGP, o hexacampeão Marc Márquez, espanhol da Honda, também fez sua homenagem através de perfil no Instagram (abaixo). O francês Fabio Quartararo, que triunfou na temporada 2021 com a Yamaha, foi outro dos ícones das motos a postar algo.

Márquez faz homenagem a Pelé

Márquez faz homenagem a Pelé

Photo by: Reprodução

Último brasileiro a correr GPs de F1, em 2020, Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, também se manifestou. Na postagem, o neto de Emerson Fittipaldi também publicou registro de seu avô bicampeão mundial ao lado do Rei.

 

O CEO da F1, aliás, foi outro a prestar condolências aos familiares de Pelé. "Muito triste em saber que Pelé, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, faleceu. Ele era uma luz brilhante para o Brasil e milhões ao redor do mundo. Sua habilidade, sorriso e brilho viverão para sempre. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento triste", afirmou o italiano Stefano Domenicali.

 

Um dos pilotos com mais largadas na categoria máxima do automobilismo e recém-coroado bicampeão da Stock Car, Rubens Barrichello foi outro a se manifestar postando uma fotografia ao lado do rei:

Rubinho faz homenagem a Pelé

Rubinho faz homenagem a Pelé

Photo by: Reprodução

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Encontro dos Reis: a história entrelaçada de Pelé e Schumacher
Próximo artigo F1: Como o GP de São Paulo surpreendeu a Mercedes para além da dobradinha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil