Hamilton não se conforma com punição a Vettel por zerinho
Inglês, que já levou bronca por comemoração parecida em 2012, lembra que esporte também é entretenimento
A advertência recebida por Sebastian Vettel e a multa de cerca de 75 mil reais que a Red Bull levou após os zerinhos da comemoração pelo tetracampeonato na Índia não caíram bem entre os pilotos no paddock.
Mesmo quatro dias após a prova, Lewis Hamilton se surpreendeu ao ser questionado sobre a punição. “Ele foi repreendido?”, perguntou o inglês. Ao ouvir que, além da reprimenda ao piloto, a equipe também foi multada, o piloto da Mercedes não se conformou. “É sério? Isso é uma loucura.”
LEIA MAIS:
O próprio Hamilton já levou uma bronca, ano passado, pelos zerinhos que fez diante das arquibancadas de Silverstone e, embora tenha sido perdoado pelos comissários na época, não deixou seu então chefe, Martin Whitmarsh, contente. “Ele estressou um motor e uma caixa de câmbio que vamos usar novamente, mas certamente os fãs gostaram”, disse o dirigente da McLaren na época.
Sobre o episódio de Vettel, Hamilton lembrou do propósito da Fórmula 1. “Os fãs amaram. No final das contas, esse é um esporte de entretenimento e precisamos entreter. Isso não fez mal a ninguém, não foi perigoso e foi muito legal ver. Eu vi no telão e os torcedores estavam indo à loucura.”
O finlandês da Williams Valtteri Bottas seguiu na mesma linha. “A FIA tem suas regras e temos de respeitar. Então é difícil. Não cabe a mim dizer o que está certo ou errado, mas acho que todos os pilotos e fãs gostariam de ver mais shows como aquele.”
No embalo
Aproveitando o momento, a Red Bull aprontou mais uma e promoveu um evento promocional em Dubai em que David Coulthard repetiu Vettel no heliporto do prédio Burj Al Arab a bordo do carro que venceu o campeonato do ano passado. O local já foi usado em outros eventos, com Tiger Woods jogando golfe e Roger Federer e André Agassi jogando tênis.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.