Hamilton projeta briga com a Ferrari pela vitória no GP do Canadá
Pentacampeão mundial da Fórmula 1, piloto britânico também faz questão de dizer que Red Bull também está na disputa em Montreal

Líder do campeonato com 17 pontos de vantagem para o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas, Lewis Hamilton acredita que a Ferrari será mais desafiadora no GP do Canadá da Fórmula 1 neste final de semana. "Acho que a Ferrari estará muito forte com as longas retas, então estou animado para essa disputa", disse Hamilton.
A Mercedes venceu todas as seis corridas até agora neste ano, com Hamilton tendo quatro vitórias e Bottas duas. Mas as longas retas do circuito Gilles Villeneuve podem beneficiar o time de Maranello, que tem o motor mais potente e um carro com menos pressão aerodinâmica que a Mercedes.
O britânico ainda fez questão de destacar que a Red Bull também está na briga: "A Honda melhorou o ritmo. Eles estão fortes nas retas neste ano. Então a Red Bull deve ser forte, e a Ferrari é o carro mais rápido em retas. Vamos ver se isso acontece aqui também. Acho que todos nós estaremos bem próximos”, projetou.
Em favor de Hamilton, há a primeira atualização de motor da Mercedes para a temporada 2019. A expectativa da equipe germânica é de que a nova unidade de potência atinja a casa dos 1020cv.
"Os caras têm trabalhado muito duro em termos de melhorar o motor na fábrica", comentou o britânico. "Tivemos grande confiabilidade e é sempre bom quando você tem um novo motor. Esse é um circuito de alta, então é o momento perfeito. Vai ser uma ligeira melhoria, são apenas pequenos passos. São pequenas percentagens, mas muito preciosas”.
Vencedor do GP do Canadá em seis das últimas 11 disputas da prova, o pentacampeão disse que está ansioso pela corrida em uma de suas três pistas favoritas. "Adoro Montreal. O clima geralmente é ótimo, o circuito é fantástico e um dos meus favoritos”, disse o britânico, que apontou Silverstone, casa do GP da Inglaterra, e Austin, do GP dos Estados Unidos, como suas outras pistas prediletas.
Hamilton também disse que Montreal contribui para o apreço pelo GP canadense. "A cidade é uma grande parte disso - vibrante, boa comida, muitos fãs. E a pista é incrível, com longas retas para que você possa ultrapassar”.
Curiosidades do GP do Canadá
Neste fim de semana, o GP do Canadá será palco da sétima etapa da Fórmula 1 em 2019. E a Ferrari tem um grande desafio pela frente se quiser colocar Vettel ou Leclerc no alto do pódio. Motivo? O circuito é um dos "preferidos" de Lewis Hamilton, que tem seis triunfos em Montreal. Ele está a apenas um de Michael Schumacher, recordista do evento.
Essa é apenas uma das curiosidades que cercam a corrida canadense, sediada em três pistas diferentes ao longo dos anos. Confira outras:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.