Hamilton quer “machucar” rivais quando eles estiverem bem
Tetracampeão mundial de Fórmula 1 quer que seus rivais estejam no seu melhor em 2018
Lewis Hamilton conquistou seu quarto título mundial na temporada passada, depois de ver Sebastian Vettel e a Ferrari desafiar a Mercedes pela primeira vez na era do motor híbrido V6.
A Mercedes tem a Ferrari e a Red Bull como equipes mais próximas antes da temporada de 2018 e Hamilton disse que sua preferência seria enfrentar seus rivais em uma luta direta.
Perguntado sobre se a rivalidade com Vettel se tornaria psicológica depois de alguns arranhões na pista em 2017, Hamilton disse: "Eu não participo de guerra psicológica. Nunca, nunca.”
"Minha guerra psicológica se trata de chegar em forma e pronto e eu estou lá para matar, e os outros sabem que sou bom no que faço.”
"Não acho que os melhores pilotos querem prejudicar outros psicologicamente para que eles tenham um desempenho pior. Eles querem ter o melhor desempenho para que possam provar que são melhores.”
"Bater alguém quando ele é fraco não significa que você é o melhor. Se você acredita que é o melhor porque você derrotou alguém quando ele está por baixo, isso é o pior.”
"Quero vencer esses caras em seu melhor, quando estiverem na melhor forma, porque vai doer muito. E isso é o que eu amo."
Hamilton deve assinar um novo contrato que provavelmente estenderá seu relacionamento com a Mercedes pelo menos até o final da temporada de 2020.
Perguntado sobre o que ele pensa sobre sua vida após a F1, Hamilton disse que isso "demoraria muito."
Ele revelou que tem vários projetos nos quais já está trabalhando e que gostaria de se dedicar quando sua carreira na Fórmula 1 terminasse.
"Há muito para fazer depois. Não estou parado. Não estou apenas me concentrando nas corridas.”
"Eu me concentro, então eu estou 100% preparado e faço o meu trabalho na melhor das minhas habilidades, mas também tenho muita energia.”
"Estou tentando construir fundações, então quando parar, posso dizer ‘muito obrigado’e passo o próximo dia a um novo projeto com o qual estarei entusiasmado e apaixonado."
Relatos adicionais por Roberto Chinchero
Confira o guia da F1 2018
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.