Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

“Hamilton saiu na chuva para treinar largadas”, diz diretor técnico

Hamilton e Rosberg veem Ferraris mais próximas em Montreal após evolução do motor entre GPs.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 roda na primeira sessão
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 roda na primeira sessão e é ultrapassado por Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

Depois de fazer o melhor tempo do dia, o britânico Lewis Hamilton voltou à pista na chuva e acabou batendo seu carro no muro no hairpin. A decisão acabou sendo difícil de entender para quem estava assistindo, com a chuva torrencial que começou a cair no circuito Gilles Villeneuve. O inglês deixou claro que apenas cumpriu ordens de sua equipe ao retornar para a pista no molhado.

"Ainda foi um bom dia mesmo com isso. Estou bastante relaxado", disse Hamilton sobre o treino.

"Não fui eu que pedi para sair. Nós coletivamente não achávamos que sair seria a melhor chamada, mas, no final das contas, não afetará o resto do final de semana."

Quando perguntado o que aconteceu, Hamilton respondeu: "Foi como entrar no gelo. Estava muito escorregadio".

Diretor técnico da equipe, Paddy Lowe explicou o raciocínio por trás da saída de Lewis no molhado.

"Não terminamos da maneira que queríamos. Nós saímos para fazer treinos de largada, parte normal do nosso programa no segundo treino livre.”

"Isso foi muito condensado em uma pequena janela de tempo seco. Optamos por não fazer as largadas durante o período de pista seca e sair no molhado. Conseguimos duas ou três largadas, mas infelizmente as condições pioraram mais rápido do que o esperado e isso fez Lewis bater. Acho que há alguns danos menores na traseira depois do carro ter batido no guindaste, mas nada sério."

Hamilton destacou que a Ferrari agora está mais próxima, após ter usado três tokens para melhorar seu motor. "A Ferrari agora está no ritmo com seu motor. Vai ser interessante ver amanhã. Eu acho que ainda estamos em boa forma. Eu me sinto bem comigo neste fim de semana e me sinto bem com o carro, melhor até que na última corrida. Estou bem em long runs."

Quarto, Rosberg também vê a Ferrari perto: "A Ferrari parece ser muito rápida. Eles parecem mais perto. Tenho que conversar com meus engenheiros para ver o que eles pensam e olhar para isso.”

"Eles sabem muito melhor do que nós qual o ritmo real deles em comparação com o nosso. Eles veem com os dados e podem ver se eles melhoraram o motor ou estão com menos combustível que nós.”

Artigo anterior Times discordam de regra de pneus proposta pelo Grupo de Estratégia
Próximo artigo Vettel: "Acredito que ainda podemos melhorar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros