Relato do treino livre

Hamilton supera Verstappen no segundo treino livre da F1 em Singapura

Pentacampeão mundial da categoria, piloto britânico recoloca a Mercedes no topo em Marina Bay

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Sam Bloxham / Motorsport Images

Depois de ser bloqueado e tomar multa no primeiro treino livre para o GP de Singapura, Lewis Hamilton recolocou a Mercedes no seu tradicional patamar de superioridade na Fórmula 1. Pentacampeão mundial, o piloto britânico cravou o melhor tempo do dia com a marca de 1min38s772 na segunda sessão prática na cidade-estado.

Leia também:

O segundo colocado foi o líder do treino inaugural, Max Verstappen. O holandês da Red Bull ficou a quase dois décimos do ponteiro na segunda atividade no circuito de rua de Marina Bay, que recebe a prova à noite.

Em terceiro, veio Sebastian Vettel, que ficou em segundo no primeiro treino livre. Apesar da boa colocação no TL2 e das atualizações da Ferrari (veja abaixo), o piloto alemão ficou a mais de oito décimos de Hamilton, denunciando a inferioridade do time de Maranello.

Ferrari SF90 atualizada

Ferrari SF90 atualizada

Foto de: Giorgio Piola

Williams FW42, lateral

Williams FW42, lateral

Foto de: Giorgio Piola

Racing Point RP19, vista da lateral

Racing Point RP19, vista da lateral

Foto de: Giorgio Piola

Racing Point RP19, asa dianteira

Racing Point RP19, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes AMG F1 W10, asa traseira

Mercedes AMG F1 W10, asa traseira

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da lateral e sistemas embarcados

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da lateral e sistemas embarcados

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes AMG F1 W10, freio

Mercedes AMG F1 W10, freio

Foto de: Giorgio Piola

McLaren MCL34, asa dianteira

McLaren MCL34, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Haas F1 Team VF-19, asa dianteira

Haas F1 Team VF-19, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, alteral

Ferrari SF90, alteral

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, asa traseira

Ferrari SF90, asa traseira

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, asa dianteira

Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, asa dianteira

Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, asa dianteira

Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, asa dianteira

Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, asa dianteira

Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, asa dianteira

Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, tampa do motor

Ferrari SF90, tampa do motor

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, cockpit

Ferrari SF90, cockpit

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90, freio

Ferrari SF90, freio

Foto de: Giorgio Piola

Alfa Romeo Racing C38, lateral

Alfa Romeo Racing C38, lateral

Foto de: Giorgio Piola

Alfa Romeo Racing C38, asa traseira

Alfa Romeo Racing C38, asa traseira

Foto de: Giorgio Piola

Alfa Romeo Racing C38, asa traseira

Alfa Romeo Racing C38, asa traseira

Foto de: Giorgio Piola

Alfa Romeo Racing C38, traseira

Alfa Romeo Racing C38, traseira

Foto de: Giorgio Piola

Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

28

O quarto foi o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. Quem completou os cinco mais rápidos foi o novato tailandês Alexander Albon, da Red Bull. Depois de duas vitórias, Charles Leclerc tem tido um dia difícil: depois de falhas no câmbio e no motor no TL1, o monegasco foi o sexto no TL2.

 

Carlos Sainz, espanhol da McLaren, foi o sétimo, à frente de Nico Hulkenberg, alemão que está de saída da Renault. O nono foi o novato britânico Lando Norris, também da McLaren. Quem completou os 10 mais rápidos foi o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso.

Resultado do segundo treino livre para o GP de Singapura de Fórmula 1:

Cla # Piloto Chassi Motor Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h
1 44 United Kingdom Lewis Hamilton Mercedes Mercedes 29 1'38.773     184.532
2 33 Netherlands Max Verstappen Red Bull Honda 29 1'38.957 0.184 0.184 184.189
3 5 Germany Sebastian Vettel Ferrari Ferrari 31 1'39.591 0.818 0.634 183.016
4 77 Finland Valtteri Bottas Mercedes Mercedes 30 1'39.894 1.121 0.303 182.461
5 23 Thailand Alexander Albon Red Bull Honda 30 1'39.943 1.170 0.049 182.371
6 16 Monaco Charles Leclerc Ferrari Ferrari 31 1'40.018 1.245 0.075 182.235
7 55 Spain Carlos Sainz Jr. McLaren Renault 33 1'40.145 1.372 0.127 182.004
8 27 Germany Nico Hulkenberg Renault Renault 30 1'40.324 1.551 0.179 181.679
9 4 United Kingdom Lando Norris McLaren Renault 35 1'40.361 1.588 0.037 181.612
10 10 France Pierre Gasly Toro Rosso Honda 32 1'40.637 1.864 0.276 181.114
11 26 Russian Federation Daniil Kvyat Toro Rosso Honda 32 1'40.713 1.940 0.076 180.977
12 3 Australia Daniel Ricciardo Renault Renault 30 1'40.811 2.038 0.098 180.801
13 11 Mexico Sergio Perez Racing Point Mercedes 29 1'40.875 2.102 0.064 180.686
14 99 Italy Antonio Giovinazzi Alfa Romeo Ferrari 35 1'41.128 2.355 0.253 180.234
15 18 Canada Lance Stroll Racing Point Mercedes 31 1'41.128 2.355 0.0 180.234
16 7 Finland Kimi Raikkonen Alfa Romeo Ferrari 28 1'41.232 2.459 0.104 180.049
17 8 France Romain Grosjean Haas Ferrari 26 1'41.392 2.619 0.160 179.765
18 63 United Kingdom George Russell Williams Mercedes 35 1'41.445 2.672 0.053 179.671
19 20 Denmark Kevin Magnussen Haas Ferrari 30 1'41.564 2.791 0.119 179.461
20 88 Poland Robert Kubica Williams Mercedes 35 1'42.177 3.404 0.613 178.384

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEOS: Bottas no muro, Ferrari com problemas e Pérez/Magnussen
Próximo artigo Red Bull descarta Hulkenberg para 2020: "Não está em nossa lista"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil