Hamilton se questionou sobre seguir na F1: "Será que eu deveria continuar correndo?"
Hexacampeão filosofa sobre papel de si mesmo e de outras pessoas durante isolamento por causa da pandemia no novo coronavírus
O mundo definitivamente tomou um rumo inesperado desde o início da pandemia do novo coronavírus. No caso do esporte a motor, boa parte das competições tiveram que ser adiadas ou canceladas, os pilotos tendo que ficar em isolamento, assim como todos aqueles que fazem parte da indústria.
Na F1 não foi diferente, com a previsão – ainda não oficial – de início da temporada apenas em julho, enquanto os pilotos tentam treinar fisicamente e nos simuladores em suas casas.
Em vídeo divulgado pela Mercedes, Lewis Hamilton aproveitou para filosofar sobre esse momento, colocando em dúvida até mesmo sua continuidade no esporte.
“Tem dias em que acordo e não me sinto motivado a treinar. E penso: 'Meu Deus, para onde estamos indo? O que vem a seguir? Devia continuar correndo?'. Penso tudo isso, e depois de uma hora, ou qualquer que seja o tempo, passa. Eu amo o que eu faço. Por que eu consideraria não continuar?”
"Se trata de se sentir bem consigo mesmo. Sobre encontrar uma maneira de amar a si próprio. Você precisa se sentir confortável na sua própria companhia."
“Eu tenho gastado meu tempo comigo mesmo, aprendendo a me apreciar melhor, reconhecer as coisas que faço bem, mas também as coisas em que não sou tão bom. Está tudo bem. Não preciso ser tão duro comigo mesmo"
"Se não estamos trabalhando em nós mesmos durante estes dias, o que estamos fazendo? Estamos desperdiçando tempo. Nada vai ser dado de bandeja para nós. Temos que ir atrás do que queremos, e temos que querer mais do que os outros.”
Live do Emerson Fittipaldi: histórias de bastidores com os amigos e rivais da F1
PODCAST: Emerson Fittipaldi abre o jogo sobre F1, Copersucar e George Harrison
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.