Hamilton vai atrás de primeira vitória no Brasil em despedida
Piloto faz sua última prova pela McLaren. Button aposta que irá bem mesmo que traçado não seja o melhor no papel para o carro
Lewis Hamilton e Jenson Button voltam neste final de semana ao circuito em que conquistaram seus títulos mundiais. Mais do que isso, para Hamilton, o GP do Brasil marcará sua última prova como piloto McLaren antes da ida à Mercedes. O objetivo do inglês não poderia ser diferente: Lewis quer conquistar sua primeira vitória em Interlagos.
“O Brasil foi o palco de algumas corridas épicas durante minha carreira na Mercedes, e, por vários motivos, esse será um grande final de semana para mim. Quase ganhei o campeonato em 2007, consegui isso na última curva em 2008 e pilotei como um louco para chegar ao pódio em 2009. Mas nunca venci. E esse será meu objetivo”, assegurou o piloto. “Na minha última prova na McLaren, darei meu máximo em cada volta. Minha vitória em Austin foi uma das corridas da minha vida, e adoraria vencer de novo no Brasil para dar o presente de adeus perfeito à equipe”, completou Hamilton.
Button é outro que nunca venceu no Brasil, mas já festejou bastante em Interlagos, onde selou sua conquista em 2009 após uma bela prova de recuperação. Mesmo reconhecendo que, no papel, o traçado não é dos melhores para a McLaren, o inglês não se desanima. “Tive algumas grandes experiências correndo no Brasil – ganhei o campeonato em 2009, claro, mas também lembro de ter corridas fortes lá, especialmente em 2006, quando fui ao pódio. Acho que mostramos em Austin que temos um carro incrivelmente rápido, particularmente em corrida, e adoraria ter um final de semana limpo, uma classificação sem problemas e marcar muitos pontos no domingo. Tradicionalmente, não é um dos melhores circuitos para nós, mas acho que o carro esteve forte em pistas nas quais normalmente não vamos tão bem, então temos uma boa chance de vencer”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.