Heikki Kovalainen foi o nome do fundão no Grande Prêmio do Japão
Piloto da Caterham fez largada primorosa e, no fim da primeira volta, já estava em 11º, posição que manteve por algum tempo
O nome da turma do fundão no Grande Prêmio do Japão foi, certamente, o finlandês da Caterham Heikki Kovalainen. O ex-piloto da McLaren largou muito bem e pulou de 17º para 11º, desviando dos acidentes da primeira curva.
Caindo um pouco com o decorrer da prova, pois seu carro ainda não tem ritmo suficiente para andar na zona de pontuação, Kovalainen ainda conseguiu trazer seu carro a uma bela 15ª colocação.
Além das aspas de Heikki sobre a corrida, veja o que cada piloto do fim do grid comentou sobre suas corridas:
Heikki Kovalainen, Caterham, 15º: Fiz uma largada fantástica, escapei de todos os problemas e ultrapassei Glock assim que o safety car saiu. Andei muito bem na 11ª colocação até minha primeira parada. Meus pneus estavam bons durante toda a corrida. Pensamos até em fazer uma parada, mas não conseguimos; todavia, recebemos a bandeirada sem nenhuma problema
Timo Glock, Marussia, 16º: Fico feliz em dizer que foi uma boa corrida para nós hoje. A largada foi bem surpreendente quando vi os carros se enroscando. Heikki veio muito rápido, mas consegui ir atrás dele. Claro, ele abriu um pouco, pois eles têm Kers, e nós não. No geral, fiz uma prova boa e constante. Continuamos melhorando nosso ritmo, por isso vamos continuar dando duro para aproveitar essa fase positiva do campeonato.
Vitaly Petrov, Caterham, 17º: Desviei dos problemas da largada e logo encontrei um bom ritmo. Minha primeira parada foi boa, mas depois dela perdi meu Kers, o que obviamente me custou tempo. Também tive problemas com o rádio, não escutei que estava levando bandeiras azuis, por isso fui penalizado. Na próxima semana na Coreia continuaremos lutando.
Pedro de la Rosa, HRT, 18º: A corrida de hoje foi boa e posso dizer que demos um passo à frente, mesmo sabendo que temos muito a fazer. Nosso primeiro stint foi bom, mas tivemos um problema no primeiro pit stop, o que me fez perder tempo. Meu tempo com os duros no final foram muito bons e o carro estava no ritmo de Pic e Petrov
Charles Pic, Marussia, NC: Foi frustrante ter que abandonar quando estava em um ritmo forte durante a corrida. A largada foi difícil pois tive que desviar dos acidentes da primeira curva. No primeiro stint estava lutando com o carro com os pneus duros, mas isso melhorou quando coloquei os macios. Estava atrás de Timo e a frente de Vitaly e Pedro, mas meu segundo pit stop foi muito demorado. Depois tive um problema com o motor, mas foi um fim de semana positivo no geral.
Narain Karthikeyan, HRT, NC: Tive uma boa largada passando o Pic na primeira volta. O carro funcionava bem e tinha um bom ritmo, mas depois sofremos um problema no carro e a equipe decidiu, por precaução, recolher. Vamos para a Coreia pensando em dar outro passo a frente
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.