Recomendado para você

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?
Últimas notícias

Herbert defende decisão dos comissários de punir Massa

Ex-piloto que fez parte da equipe que julgou os incidentes na Índia explica motivos da punição ao brasileiro

Massa e Hamilton

O ex-piloto Johnny Herbert, que trabalhou como comissário da FIA no GP da Índia, justificou a punição a Felipe Massa pelo incidente com Lewis Hamilton durante a corrida. De acordo com o britânico, cabia ao brasileiro evitar o contato entre ambos.

“A decisão de penalizar Massa por seu contato com Hamilton se deve a um fator simples: poderia ser evitado. Sei que Massa está triste com nossa decisão, mas acredito que foi o correto”, afirmou em sua coluna no jornal The National.

De acordo com o ex-piloto, o erro do brasileiro foi fazer a curva normalmente mesmo sabendo que o piloto da McLaren estava do lado de dentro. “Olhamos os replays para determinar se alguma punição deveria ser dada. Depois de olharmos diferentes ângulos e estudar os dados que tínhamos à disposição, ficou claro que Massa sabia onde Hamilton estava antes de optar por virar.”

“Parecia que ele estava desistindo da curva quando foi para a direita, assim que se aproximavam de uma curva para a esquerda, efetivamente abrindo a porta para Hamilton ir por dentro. Mas Massa virou em cima dele, causando o contato. Não havia nada que Hamilton pudesse fazer para evitar. Ele tentou evitar, mas era tarde demais e houve o contato.”

De acordo com Herbert, foi o fato de Massa ter ido para a direita antes da colisão que lhe atribuiu a culpa. “Se não tivesse feito isso, o cenário seria diferente e, se houvesse contato, a culpa seria de Hamilton. Mas da maneira que aconteceu, poderia ser evitado.”

Falando no domingo após a prova, Massa se defendeu dizendo que moveu-se para a direita simplesmente para fazer a tangência normal da curva. “Fui para o lado de fora para frear mais tarde porque sabia que ali estava mais emborrachado. Não estava desistindo da curva e Lewis já não estava mais do meu lado, daí eu virei.”

Artigo anterior Para Coulthard, Hamilton teve mais culpa que Massa em incidente
Próximo artigo Parr aprova Nova Jersey no calendário, mas cobra equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros