Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid
VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi

VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos
F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas

F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas
Últimas notícias

Herbert defende decisão dos comissários de punir Massa

Ex-piloto que fez parte da equipe que julgou os incidentes na Índia explica motivos da punição ao brasileiro

Massa e Hamilton

O ex-piloto Johnny Herbert, que trabalhou como comissário da FIA no GP da Índia, justificou a punição a Felipe Massa pelo incidente com Lewis Hamilton durante a corrida. De acordo com o britânico, cabia ao brasileiro evitar o contato entre ambos.

“A decisão de penalizar Massa por seu contato com Hamilton se deve a um fator simples: poderia ser evitado. Sei que Massa está triste com nossa decisão, mas acredito que foi o correto”, afirmou em sua coluna no jornal The National.

De acordo com o ex-piloto, o erro do brasileiro foi fazer a curva normalmente mesmo sabendo que o piloto da McLaren estava do lado de dentro. “Olhamos os replays para determinar se alguma punição deveria ser dada. Depois de olharmos diferentes ângulos e estudar os dados que tínhamos à disposição, ficou claro que Massa sabia onde Hamilton estava antes de optar por virar.”

“Parecia que ele estava desistindo da curva quando foi para a direita, assim que se aproximavam de uma curva para a esquerda, efetivamente abrindo a porta para Hamilton ir por dentro. Mas Massa virou em cima dele, causando o contato. Não havia nada que Hamilton pudesse fazer para evitar. Ele tentou evitar, mas era tarde demais e houve o contato.”

De acordo com Herbert, foi o fato de Massa ter ido para a direita antes da colisão que lhe atribuiu a culpa. “Se não tivesse feito isso, o cenário seria diferente e, se houvesse contato, a culpa seria de Hamilton. Mas da maneira que aconteceu, poderia ser evitado.”

Falando no domingo após a prova, Massa se defendeu dizendo que moveu-se para a direita simplesmente para fazer a tangência normal da curva. “Fui para o lado de fora para frear mais tarde porque sabia que ali estava mais emborrachado. Não estava desistindo da curva e Lewis já não estava mais do meu lado, daí eu virei.”

Artigo anterior Para Coulthard, Hamilton teve mais culpa que Massa em incidente
Próximo artigo Parr aprova Nova Jersey no calendário, mas cobra equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros