Holanda tem retorno confirmado ao calendário da Fórmula 1 em 2020
Zandvoort foi confirmado como sede do GP da Holanda nesta terça-feira
Aproveitando a febre do bom rendimento de Max Verstappen nos últimos anos, a Holanda voltará a sediar uma corrida de Fórmula 1.
Nesta terça-feira, foi anunciado oficialmente que o circuito de Zandvoort está confirmado no calendário de 2020 da categoria, colocando o GP da Holanda no calendário pela primeira vez desde 1985.
"Nós estamos felizes em anunciar que a Fórmula 1 está voltando à Holanda, em Zandvoort. Desde o início de nossa gestão dissemos que gostaríamos de correr em novos lugares, também respeitando as raízes históricas do esporte na Europa", disse Chase Carey, CEO da Fórmula 1.
"Nos últimos anos, vimos um ressurgimento do interesse na Fórmula 1 na Holanda, muito por conta do apoio do talento entusiástico de Max Verstappen, visto pelo mar laranja em tantas corridas", completou.
Em 2020, a Fórmula 1 também anunciou que irá correr no Vietnã. Dessa forma, quatro GP's desse ano que ainda não têm contrato para 2020 correm risco: Espanha, México, Inglaterra e Alemanha. Carey já afirmou que quer manter 21 corridas para o ano que vem.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.