Últimas notícias

Honda impressiona Alonso e Button em retorno: "Muito profissionais"

Espanhol revela visita à fábrica da empresa no Japão e Button fala em "negócios a terminar" após parceria de 2003 a 2008

Não é apenas a chance de fazer história ao reeditar uma das parcerias mais marcantes da história da Fórmula 1. Ao formar a dupla que vai correr com o carro da McLaren impulsionado pelo motor Honda, Fernando Alonso e Jenson Button se mostraram impressionados com a fábrica dos japoneses e seu modo de trabalhar.

[publicidade] “Eles se conhecem, sabem o que precisam para ter sucesso. Fiquei muito impressionado com o comprometimento da Honda com esse novo projeto quando visitei a fábrica no Japão. O profissionalismo que eu vi lá foi impressionante. Estou honrado e pronto a trabalhar com eles”, declarou Alonso, que retorna à McLaren em 2015 depois de cinco temporadas na Ferrari.

Button, por sua vez, já tem um histórico de parceria com os japoneses, tendo sido piloto da BAR, que usava os motores Honda, e posteriormente da própria equipe de fábrica da montadora. Os altos e baixos vividos entre 2003 e 2008, contudo, fazem com que o campeão de 2009 esteja feliz com o que vê como uma segunda chance.

“Trabalhei com a Honda por seis anos. Adorava ir para a fábrica. Há uma sala lá, acho que tem uns 500m, em que, quando você entrava, todos levantavam, formavam uma fila e te aplaudiam. No Japão, eles fazem essas áreas grandes para que todas as áreas trabalhem juntas. Eles são muito apaixonados pelas corridas – fazem carros de rua para poder competir”, afirmou Button. “Todos sentidos que temos negócios a terminar a vida e sinto isso em relação à Honda. Lembro de vencer meu primeiro GP, em 2003, e nunca tinha visto tantos homens feitos se emocionarem. Mas ainda tenho muitas coisas para atingir pela Honda. E não espero que leve três anos, quero que seja o mais rápido possível.”

A Honda retorna à Fórmula 1 na próxima temporada, fornecendo motores exclusivamente para a McLaren, após sete anos.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefes elegem Hamilton melhor da temporada e esnobam Rosberg
Próximo artigo Experiência de Prost com Senna ajudou chefia da Mercedes em 2014

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil