Honda: parceria com STR será “mais igual” do que com McLaren
Yusuke Hasegawa detalha primeiros meses de trabalho com a nova parceira e destaca os principais desafios
A Honda acredita que nova parceria com a Toro Rosso será “mais igual” do que aquela que tinha com a McLaren até então.
McLaren e Honda concordaram em encerrar seu relacionamento após três temporadas difíceis. A equipe inglesa passará a contar com motores Renault, enquanto que a fornecedora japonesa encontrará abrigo na Toro Rosso.
“Nós estamos fazendo a maioria dos pedidos [à Toro Rosso] até agora”, disse o líder do projeto da Honda na F1, Yusuke Hasegawa, em entrevista ao site oficial da fabricante.
“Mas é justo dizer que esta será uma parceria mais igual do que aquela com a McLaren em termos de liderança. E isso não é só por causa do tamanho da equipe.”
“Obviamente a Honda é enorme como empresa, mas tempos pequena experiência na F1 recente. Então, por esse ponto de vista, a McLaren ainda nos liderava.. Isso não será igual na Toro Rosso.”
Hasegawa afirmou que a Honda “precisava da mudança” e está empolgado com a possibilidade de avaliar a performance de seu motor em um chassi diferente.
“Do ponto de vista técnico, é bom para nós poder saber mais sobre outras coisas, como uma nova situação de refrigeração ou como a velocidade máxima em um desenho de carro diferente é afetada pelo arrasto. É muito importante entender qual é o padrão.”
“A instalação é o maior trabalho para nós, para poder encaixar o motor no chassi. Precisamos fazer muitas modificações, o que é um grande trabalho, especialmente com o tempo limitado que temos. Honda e Toro Rosso, dos dois lados, estão fazendo um ótimo trabalho.”
“O desenvolvimento está em andamento com a unidade de potência. Ela manterá o mesmo conceito deste ano, então pudemos usar a unidade atual como ponto de partida.”
“conhecemos apenas as coisas da maneira McLaren-Honda, mas agora será outra oportunidade para expandir nossa compreensão e experiência de uma forma diferente de trabalho.”
Por mais que a Honda tenha chegado a uma equipe menor com a Toro Rosso, Hasegawa não espera que a pressão diminua.
“As pessoas dizem que teremos menos pressão na Toro Rosso, mas não acho que seja verdade. Em minha cabeça, nós simplesmente precisamos preparar o melhor motor e nada irá frear isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.