Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Horner defende administração do Liberty na F1

Chefe da Red Bull diz que sua equipe tem “valores razoavelmente divididos” com a administração da categoria e afirma: “F1 deve ser entretenimento, não tecnologia”

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Red Bull Racing, Pit Crew of the Year 2017
Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, talks with Chase Carey, Chairman, Formula One
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Sparks pour from the rear of Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Chase Carey, Chairman, Formula One, talks with Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

O chefe da Red Bull, Christian Horner, considera que a administração da F1 pelo grupo Liberty Media tem sido positiva, embora compreenda que algumas equipes mostrem rejeição devido à mudança no comando.

Em 2017, a F1 teve sua primeira temporada completa sob o gerenciamento do grupo americano, que adquiriu os direitos comerciais da categoria no fim de 2016.

Algumas mudanças substanciais já foram notadas, mas é agora que a categoria discute ajustes mais profundos a serem feitos nos próximos anos. Isso já provocou reações negativas de Ferrari, Mercedes e Renault, que se mostraram contrários, por exemplo, ao regulamento de motor proposto para a temporada de 2021 – arquitetado em conjunto pelo Liberty e pela FIA.

“As pessoas não gostam de mudanças. Bernie [Ecclestone] gerenciou o show por tantos anos, de forma tremendamente bem sucedida, mas é uma administração diferente, um estilo diferente, com objetivos diferentes”, disse Horner, em entrevista à revista americana Racer.

“Cada equipe tem de decidir se esses objetivos se encaixam com suas visões enquanto equipe de corridas. É inevitável [a discordância] assim que começamos a falar de dinheiro. Há um pouco de agitação no momento, mas acho que tudo o que o Liberty tem feito até agora tem sido positivo. E espero que continue assim.”

Horner também detalhou exatamente o que ele e sua equipe esperam da F1 para os próximos anos. “O interesse da Red Bull é estabelecer um ótimo show, atraindo o fã e consumidor, permitir que as personalidades dos pilotos venham à tona. A F1 deve ser um esporte e entretenimento em vez de um desafio tecnológico e de engenharia”, acrescentou.

“Claro, tecnologia tem seu espaço, mas sempre por algum motivo, e acho que esses valores são divididos de maneira razoavelmente próxima pelo Liberty”, completou. 

Artigo anterior Renault quer usar acordo de motores para trazer jovens à F1
Próximo artigo F1 se concentra em três fatores técnicos para definir futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros