Fórmula 1
R
GP de 70º aniversário
07 ago
Próximo evento em
1 dia
04 set
Próximo evento em
29 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
36 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
50 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
113 dias

Horner rebate redução do teto: "Comprem nossos carros para eliminar gastos"

compartilhar
comentários
Horner rebate redução do teto: "Comprem nossos carros para eliminar gastos"
16 de abr de 2020 17:19

Em entrevista, o chefe da Red Bull afirmou que não é possível colocar um teto único para todos, já que as equipes de ponta produzem peças para as menores

Nas últimas semanas, a Fórmula 1, a FIA e as equipes, estão buscando formas de cortar os gastos do esporte como forma de garantir a sustentabilidade da categoria e ajudar as equipes a se prepararem para o impacto econômico que a pandemia da Covid-19 deixar no mundo.

Mesmo que algumas medidas já tenham sido tomadas, como o adiamento do novo pacote técnico para 2022, certas propostas estão encontrando resistência de algumas equipes, como a redução do teto orçamentário.

Leia também:

Em uma conversa com jornalistas por teleconferência, o chefe da McLaren, Andreas Seidl, criticou as equipes de ponta de tentar impedir a redução do teto de 2021, alegando que eles não querem perder vantagem na pista.

Falando ao podcast do canal de TV britânico Sky Sports, Christian Horner, chefe da Red Bull, rebateu as críticas de Seidl, defendendo que não é possível comparar os gastos de equipes como Ferrari, Mercedes e Red Bull com as demais pelo fato delas também terem gastos com produção de peças que são vendidas para outras equipes do grid.

"Entre 2020 e 2021, já estamos congelamento cerca de 60% do carro, para que as equipes possam fazer apenas certas atualizações de aerodinâmica" disse Horner. "Isso é bom porque é um modo de reduzir os custos, mas não entendo o adiamento do regulamento para 2022".

"Isso coloca muita pressão nos gastos de 2021. Esse limite segura apenas parte dos gastos, mas é preciso analisar quais são os custos de cada equipe e ver como reduzi-los. Não dá pra comparar as equipes desse jeito, porque as fabricantes fazem muito mais que as pequenas".

Horner ainda ironizou as críticas, dando uma "sugestão" para um corte de gastos ainda maior.

"Se as equipes pequenas puderem comprar nosso carro, poderão eliminar todos os custos de desenvolvimento e produção. Isso economizará muito e teremos um grid mais competitivo".

"Para todas as regras, há equipes que não se encaixam e precisam fazer uma escolha. No entanto, você não pode definir um limite para todas as equipes, enquanto umas trabalham mais do que as outras".

GALERIA: Os carros da Red Bull na Fórmula 1

Galeria
Lista

2005 : Red Bull Racing RB1, motor Cosworth

2005 : Red Bull Racing RB1, motor Cosworth
1/16

Foto de: Sutton Motorsport Images

Pilotos : David Coulthard, Christian Klien e Vitantonio Liuzzi

2006 : Red Bull RB2, motor Ferrari

2006 : Red Bull RB2, motor Ferrari
2/16

Foto de: Sutton Motorsport Images

Pilotos : David Coulthard, Robert Doornbos e Christian Klien

2007 : Red Bull RB3, motor Renault

2007 : Red Bull RB3, motor Renault
3/16

Foto de: Sutton Motorsport Images

Pilotos : David Coulthard e Mark Webber

2008 : Red Bull RB4, motor Renault

2008 : Red Bull RB4, motor Renault
4/16

Foto de: Sutton Motorsport Images

Pilotos : David Coulthard e Mark Webber

2009 : Red Bull RB5, motor Renault

2009 : Red Bull RB5, motor Renault
5/16

Foto de: LAT Images

Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber

2010 : Red Bull RB6, motor Renault

2010 : Red Bull RB6, motor Renault
6/16

Foto de: Sutton Motorsport Images

Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber

2011 : Red Bull RB7, motor Renault

2011 : Red Bull RB7, motor Renault
7/16

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber

2012 : Red Bull RB8, motor Renault

2012 : Red Bull RB8, motor Renault
8/16

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber

2013 : Red Bull RB9, motor Renault

2013 : Red Bull RB9, motor Renault
9/16

Foto de: Sutton Motorsport Images

Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber

2014 : Red Bull RB10, motor Renault

2014 : Red Bull RB10, motor Renault
10/16

Foto de: Sutton Motorsport Images

Pilotos : Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

2015 : Red Bull RB11, motor Renault

2015 : Red Bull RB11, motor Renault
11/16

Foto de: Sutton Motorsport Images

Pilotos : Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo

2016 : Red Bull RB12, motor TAG-Heuer (Renault)

2016 : Red Bull RB12, motor TAG-Heuer (Renault)
12/16

Foto de: Sutton Motorsport Images

Pilotos : Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo e Max Verstappen

2017 : Red Bull RB13, motor TAG-Heuer (Renault)

2017 : Red Bull RB13, motor TAG-Heuer (Renault)
13/16

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Pilotos : Daniel Ricciardo e Max Verstappen

2018 : Red Bull RB14, motor TAG-Heuer (Renault)

2018 : Red Bull RB14, motor TAG-Heuer (Renault)
14/16

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Pilotos : Daniel Ricciardo e Max Verstappen

2019 : Red Bull RB15, motor Honda

2019 : Red Bull RB15, motor Honda
15/16

Foto de: Erik Junius

Pilotos : Alexander Albon, Pierre Gasly e Max Verstappen

2020 : Red Bull RB16, motor Honda

2020 : Red Bull RB16, motor Honda
16/16

Foto de: Red Bull Content Pool

Pilotos : Alexander Albon e Max Verstappen

VÍDEO: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?

PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?

 

 

Rubinho vs Schumi e cia: veja as 10 chegadas mais apertadas da F1

Artigo anterior

Rubinho vs Schumi e cia: veja as 10 chegadas mais apertadas da F1

Próximo artigo

Pérez diz que gostaria de ter Senna como companheiro de equipe

Pérez diz que gostaria de ter Senna como companheiro de equipe
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1