Hulk corrobora Vettel em tese de rodadas por “buracos” no ar
Alemão crê que compatriota tenha razão de reclamar de problemas aerodinâmicos em rodadas

Nico Hulkenberg acredita que é difícil para as pessoas de fora da Fórmula 1 entenderem como os carros modernos são sensíveis em uma batalha, seguindo a teoria do “buraco” de Sebastian Vettel para explicar suas recentes rodadas.
As esperanças de título mundial para Vettel diminuíram nas últimas corridas graças a uma série de erros na Itália, no Japão e nos Estados Unidos em disputas de posição.
O piloto da Ferrari acha que o "buraco" de downforce deixado pelos carros dos rivais pode ser um fator que explica sua série de rodadas "esquisitas".
Enquanto essa declaração foi recebida com ceticismo por algumas pessoas, o piloto da Renault, Nico Hulkenberg, disse que isso tem ocorrido com ele durante toda a temporada.
"Eu acho que ele teve alguns problemas e teve que correr riscos maiores nas corridas para criar possibilidades", disse Hulkenberg.
"Com riscos maiores, esses erros podem acontecer muito mais facilmente. É apenas um fato, ele está dando seu máximo para tentar manter suas esperanças de título vivas."
"Uma coisa que é difícil de entender do lado de fora é que em uma briga com esses carros que são tão sensíveis no lado aerodinâmico, é muito fácil de perder o carro e rodar como aconteceu na semana passada.”
"Acontece com muita facilidade. Acho que é difícil para pessoas de fora entenderem como é fácil acontecer."
Vettel precisa vencer o GP do México neste fim de semana e esperar que o líder do campeonato, Lewis Hamilton, termine em oitavo lugar ou pior para continuar na luta pelo título.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.