Hulkenberg vê sinais “encorajadores” na Renault em 2018
Alemão espera que equipe possa lutar de forma consistente por uma posição entre os oito mais bem colocados no ano que vem
Nico Hulkenberg está otimista quanto às possibilidades da Renault para a temporada de 2018 da F1, afirmando que há “bons sinais” do programa de desenvolvimento do time de Enstone.
O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, afirmou que espera por um salto de performance da unidade de potência no ano que vem.
Hulkenberg confia que a parte do chassi também irá progredir, apesar de reconhecer que ainda há muito trabalho a ser feito.
“O desenvolvimento do carro de 2018 já está encaminhado há algum tempo”, disse. “Então, obviamente está avançado. Temos bons sinais lá. O déficit para os ponteiros é grande, então precisamos de bastante performance.”
“É sempre algo relativo, com uma meta, mas temos como meta no ano que vem estar dentro do top 10 o tempo inteiro – talvez nem do top 10, mas do top 8, de forma permanente. Então, precisamos dar um grande passo para cumprir com as expectativas.”
Hulkenberg acredita que a equipe pode traçar pontos como metas para o restante da temporada.
“Acho que é isso o que miramos, de qualquer forma. É difícil – tudo precisa dar certo para nós. Precisamos fazer um bom trabalho, às vezes contando com um pouco de sorte. É nisso que temos que nos concentrar.”
“Mas acho que a equipe está indo a uma direção correta. Há muita coisa boa por vir em um momento futuro na temporada. Os sinais são bons e encorajadores. É só questão de manter o foco e trabalhar duro.”
No entanto, ele admitiu que a Red Bull, uma equipe que usa o mesmo motor e, portanto, serve como boa referência, tem mostrado um progresso muito melhor com o chassi.
“Obviamente, a Red Bull é uma das equipes de ponta. O nível de desenvolvimento tem sido impressionante desde o começo da temporada, e eles deram grandes passos à frente. Nós também demos, mas, obviamente, não na mesma magnitude. Com certeza ainda não estamos naquele nível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.