Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hulkenberg vê sinais “encorajadores” na Renault em 2018

Alemão espera que equipe possa lutar de forma consistente por uma posição entre os oito mais bem colocados no ano que vem

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Fernando Alonso, McLaren
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team, announces the winner of the 2017 INFINITI Engineering Academy Canadian Final
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team, Fernando Alonso, McLaren, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

Nico Hulkenberg está otimista quanto às possibilidades da Renault para a temporada de 2018 da F1, afirmando que há “bons sinais” do programa de desenvolvimento do time de Enstone.

O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, afirmou que espera por um salto de performance da unidade de potência no ano que vem.

Hulkenberg confia que a parte do chassi também irá progredir, apesar de reconhecer que ainda há muito trabalho a ser feito.

“O desenvolvimento do carro de 2018 já está encaminhado há algum tempo”, disse. “Então, obviamente está avançado. Temos bons sinais lá. O déficit para os ponteiros é grande, então precisamos de bastante performance.”

“É sempre algo relativo, com uma meta, mas temos como meta no ano que vem estar dentro do top 10 o tempo inteiro – talvez nem do top 10, mas do top 8, de forma permanente. Então, precisamos dar um grande passo para cumprir com as expectativas.”

Hulkenberg acredita que a equipe pode traçar pontos como metas para o restante da temporada.

“Acho que é isso o que miramos, de qualquer forma. É difícil – tudo precisa dar certo para nós. Precisamos fazer um bom trabalho, às vezes contando com um pouco de sorte. É nisso que temos que nos concentrar.”

“Mas acho que a equipe está indo a uma direção correta. Há muita coisa boa por vir em um momento futuro na temporada. Os sinais são bons e encorajadores. É só questão de manter o foco e trabalhar duro.”

No entanto, ele admitiu que a Red Bull, uma equipe que usa o mesmo motor e, portanto, serve como boa referência, tem mostrado um progresso muito melhor com o chassi.

“Obviamente, a Red Bull é uma das equipes de ponta. O nível de desenvolvimento tem sido impressionante desde o começo da temporada, e eles deram grandes passos à frente. Nós também demos, mas, obviamente, não na mesma magnitude. Com certeza ainda não estamos naquele nível.”

Artigo anterior Apesar de problemas, Force India garante liberdade a pilotos
Próximo artigo Brawn: F1 precisa facilitar regras para novas fabricantes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros